Entretenimento

Essa jovem com síndrome de down realizou o seu sonho por um dia e emocionou a todos

0

Falar de doenças é uma barreira que ainda temos de enfrentar, visto que é um assunto muito delicado e requer muita técnica e delicadeza na hora de abordá-lo. Sentimos uma real necessidade de trazer histórias sobre as doenças e o melhor, pessoas que sofrem de alguma e conseguem realizar grandes feitos, em incríveis histórias de superação. Se procurarmos um pouquinho que seja, podemos nos deparar em grandes portais de notícias e curiosidades do mundo inteiro grandes histórias onde apresentam pessoas com atos admiráveis e que conseguem, com muita facilidade, encantar e emocionar qualquer um.

Recentemente um caso chamou a atenção do mundo inteiro onde uma jovem que sofre com síndrome de down conseguiu realizar o seu sonho e isso emocionou a todos. Mas, antes de apresentarmos essa história a vocês, gostaríamos de lembrar que aqui mesmo no nosso site, já trouxemos várias matérias envolvendo doenças e superações. Deixaremos alguns links que vão direcioná-los para que possam acompanhar. Temos a total certeza de que não vão se arrepender. Sem mais delongas, confiram:

Ao saber de jovem que lutava contra um tipo raro de câncer, Beyoncé fez algo inacreditável8 ilustrações que mostram a diferença entre ficar doente criança e adultoCom doença terminal, mulher dá uma festa emocionante para celebrar suas últimas horas de vida10 principais doenças mentais em ilustrações aterrorizadoras10 celebridades que convivem com doenças terríveis.

Para quem não sabe, a síndrome de down é um distúrbio genético que ocorre quando há uma divisão celular anormal e resulta em um material genético extra no cromossomo 21. E por falar nisso, no último dia 21 celebrou-se no mundo inteiro o Dia Internacional da Síndrome de Down e isso nos levou a trazer a incrível história da jovem Melánie Ségard. Melánie é uma jovem francesa de apenas 21 anos e um carisma gigantesco. Ela tem muita facilidade em mostrar que apesar das dificuldades que essas pessoas enfrentam, elas podem realizar grandes tarefas tão bem quanto todo mundo.

A garota leva uma vida normal apesar de ter a síndrome e um de seus maiores sonhos era apresentar a previsão do tempo na TV. Ela queria ser pelo menos uma vez a Garota do Tempo. Seu desejo chegou até a ONG Unapei que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas com deficiência. Imediatamente eles iniciaram uma campanha nas redes sociais para que Melánie conseguisse realizar esse sonho.

Em pouco mais de 36 horas, mais de 200 mil pessoas apoiavam o movimento e ajudavam a compartilhar a campanha que foi intitulada de “Melánie Peut Le Faire” (Melánie pode fazer isso). E recentemente ela finalmente pôde realizar esse desejo e apresentou a previsão do tempo no jornal do canal France 2.

Ela foi sujeita a quatro dias de treinamento para receber o preparo ideal junto com a equipe responsável pelo quadro no canal. Quando finalmente chegou o momento, ela estava bem feliz e confiante, sabendo que conseguiria fazer um bom trabalho. Não deu outra, ela foi incrível e surpreendeu a todos.

“Foi trabalhoso! Mas não tive problemas. Meu sonho era apresentar a previsão do tempo. E isso pode abrir portas para as pessoas com deficiências”, afirmou ela.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e nos ajude compartilhando com seus amigos das redes sociais. Lembrando sempre que esse compartilhamento e o seu feedback é extremamente importante pois ajuda no nosso crescimento diário e faz com que possamos trazer sempre o melhor conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Chris Evans volta atrás e diz não estar pronto para dizer adeus a Capitão América

Matéria anterior

7 reações que todo mundo tem quando termina uma série

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.