Entretenimento

Essa mulher nasceu com a Síndrome de Marfan e para ajudar mulheres com o mesmo problema teve essa ideia

0

Você conhece a Síndrome de Marfan? é uma doença hereditária que afeta o tecido conjuntivo – responsável pelo fortalecimento das estruturas do corpo. A doença geralmente atinge mais o coração, os olhos, os vasos sanguíneos e também o esqueleto. Pessoas com síndrome de Marfan geralmente são altas e magras, com braços, pernas e dedos desproporcionalmente longos. Essas características definem aquilo que os médicos chamam de aracnodactilia. A síndrome de Marfan é uma doença autossômica dominante. Isso significa que apenas uma mutação em um dos alelos cromossômicos é necessária para que haja manifestações clínicas dos sintomas.

Uma designer chamada, Caroline Stillman, de Leicestershire, na Inglaterra, nasceu com a síndrome de Marfan. Com apenas 12 anos de idade, Caroline já calçava 37/38, o que fazia uma simples compra de sapatos se tornar algo muito difícil. Hoje em dia ela calça 42/43, e a mulher decidiu criar a própria linha de sapatos, (Carobella).

Caroline se formou em designer de calçados pela prestigiada London College of Fashion, ela criou uma coleção muito especial para mulheres que possuem pés grandes, com diversos modelos bonitos e confortáveis que sempre acompanhavam a moda.

“Lancei minha própria marca de calçados porque tinha muita dificuldade em encontrar sapatos que coubessem. Os únicos sapatos que tenho que não são da minha marca são os tênis Vans, e mesmo assim são difíceis de conseguir porque uso tamanho 43, de homens, que ficam muito largos nos meus pés. Sofri bullying, não apenas por ser alta, mas também por usar sapatos muito horríveis na escola. Tinha de usar tênis e sapatos de meninos na escola, era horrível. Se eu não tivesse criado meus próprios sapatos, não sei o que estaria calçando.” Disse Caroline. “Com a síndrome de Marfan, sofro por ter pés muito estreitos, por isso é difícil encontrar sapatos por esta razão, já que os fabricantes pensam que pés grandes também significam pés largos.”

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Assim são os uniformes escolares em 10 países

Artigo anterior

Cartório oferece certidão para você ‘adotar’ seu animal de estimação

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido