• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa mulher salvou mais de 18 mil crianças do tráfico sexual no Nepal

POR Bruno Destéfano    EM Compartilhando coisa boa      02/08/19 às 14h45

Inspirada por Madre Teresa de Calcutá, Anuradha Koirala sempre soube que seu destino era ajudar as pessoas. Ela se tornou professora em Katmandu, no Nepal. No entanto, depois de duas décadas lecionando, decidiu aceitar uma missão de vida mais complicada: proteger mulheres e meninas do abuso, do tráfico sexual e da exploração. Koirala estava familiarizada com a dor dessas mulheres, desde que ela mesma havia sofrido abuso psicológico de seu ex-marido. Assim sendo, começou a educar as mulheres sobre violência de gênero. Essa mulher salvou mais de 18 mil crianças do tráfico sexual, no Nepal. No início, apenas oito mulheres aceitaram a ajuda de Koirala. Ela deu a cada uma delas dinheiro para começar suas próprias vidas.

Koirala foi capaz de fornecer segurança e oportunidades econômicas para outras mulheres necessitadas. Subsequentemente, fundou Maiti Nepal em 1993. É uma a organização sem fins lucrativos, através da qual ela consegue ajudar garotas e mulheres nos últimos 26 anos.

Seu foco principal tem sido mulheres que são sequestradas em comunidades na Índia e no Nepal e vendidas para o tráfico sexual. Confira mais informações da mulher salvou mais de 18 mil crianças do tráfico sexual no Nepal.

Anuradha Koirala

Anuradha Koirala, carinhosamente chamada de Dijju (irmã mais velha), nasceu em 14 de abril de 1949. Ela foi educada em uma estação de montanha em Kalimpong, na Índia. Madre Teresa sempre foi sua maior fonte de inspiração. Ela passou mais de 20 anos ensinando crianças em várias escolas ao redor de Kathmandu. Mesmo que isso lhe trouxesse uma grande satisfação, percebeu que tinha um chamado pessoal para cumprir.

Crianças, meninas e mulheres estavam sendo traficadas dentro e fora do Nepal para exploração sexual. Portanto, em 1993, Koirala fundou a Maiti Nepal. A intenção foi a de fornecer serviços para crianças e mulheres que sofreram dores e sofrimentos incalculáveis, muitas vezes em silêncio.

Depois de firmar a Maiti Nepal, ela mergulhou no serviço da humanidade. Seu primeiro trabalho foi a instalação de uma casa para que pudesse fornecer uma morada para aquelas que não têm para onde recorrer. Agora, a Maiti Nepal tem três casas de prevenção, onze casas temporárias e uma escola formal. Mais de 1.000 crianças recebem serviços diretos da Maiti Nepal todos os dias. Tudo isso foi possível com sua firme determinação e liderança sem precedentes.

Essa mulher salvou mais de 18 mil crianças do tráfico sexual no Nepal. A organização realiza atualmente uma ampla gama de atividades, como campanhas de conscientização na comunidade, operações de resgate, apreensão de traficantes e fornecimento de apoio jurídico aos necessitados.

Além disso, também existem programas de empoderamento das mulheres, treinamentos e fornecimento de terapia anti retroviral (TAR) a crianças e mulheres infectadas pelo HIV.

Conquistas e reconhecimento dos serviços prestados

Hoje, Kiorala tem 70 anos e é apelidada de "Madre Teresa do Nepal". Graças à sua colaboração com os governos da Índia e do Nepal, ela conseguiu resgatar mais de 18 mil mulheres. Anuradha Koirala recebeu 38 prêmios nacionais e internacionais em reconhecimento aos seus atos corajosos.

Alguns dos prêmios nacionais e internacionais incluem: Medalha Prabal Gorkha Dakshin Bahu (Nepal 1999), Prêmio Trishaktipatta (2002) e Prêmio de Melhor Trabalhadora Social do Ano (Nepal 1998). Além disso, em 2010, ela foi declarada como "CNN Heroes". Foi o resultado de sua luta e compaixão para combater o mal social do tráfico de seres humanos.

"Imagine o que aconteceria se a sua filha estivesse ali, o que você faria? Como você lutaria? Você tem que levar cada garota como sua filha", disse em um vídeo durante o programa CNN Heroes 2010. "Eu quero uma sociedade livre de tráfico humano. Espero que eu possa fazer isso um dia", acrescentou, enquanto lágrimas caíam de seus olhos.

Próxima Matéria
Via   maitinepal     nation     cnn  
Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+