icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Essa mulher sofreu bullying, foi presa e hoje está se formando e ajuda menores infratores

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 17/03/17 às 17h44

capa do post Essa mulher sofreu bullying, foi presa e hoje está se formando e ajuda menores infratores

O mundo dá voltas e voltas, e nessas voltas que ele dá tudo pode acontecer e podemos nos surpreender a cada amanhecer. Com o passar do tempo, as pessoas podem nos surpreender de alguma forma, seja ela positiva ou negativa, mas podem adotar posturas completamente diferentes das que estamos acostumados e quando isso é para um bem maior a sensação que temos é de vitória, mesmo que seja por outra pessoa. Tendemos a nos sentir muito lisonjeados quando percebemos que uma pessoa que gostamos está melhorando de alguma forma, e se não a conhecemos, ficamos felizes por renascer uma fé dentro da gente capaz de nos fazer melhor.

Entre essas mudanças, se destacou a história de Ravena Carmo. Ravena é uma estudante de 27 anos que mora em Brasília, Distrito Federal que venceu na vida e contornou uma fase difícil que teve que enfrentar. Tudo se passou há 10 atrás, aina na adolescência da mulher quando ela se envolveu com tráfico de drogas, falsidade ideológica e o pior aconteceu, em uma tentativa de de assassinato, Ravena acabou indo parar na detenção. Enfrentando diversas dificuldades em sua vida essa época, a garota era dada como caso perdido para muitas pessoas mas como já afirmamos, o mundo gira e em suas voltas tudo acontece, inclusive o oposto de como está determinada situação.

A moça então decidiu mudar sua vida e começou a estudar e se tornou uma educadora social e orientando adolescentes que se encontram em situações iguais as que ela teve de enfrentar anos atrás. Segundo ela, a falta de apoio familiar e o bullying que sofria por ser um pouco gordinha tornaram a vida do crime sedutora para a adolescente e seu único refúgio. O dinheiro fácil e o aumento na autoestima graças a isso levou com que ela, ainda com 14 anos, se envolvesse com os maiores traficantes de Planaltina, onde vive até os dias de hoje.

Ao ter que cobrar uma dívida para um dos traficantes a garota pediu uma arma emprestada e no embalo e tensão do momento, disparou contra uma mulher. A vítima sobreviveu e levou Ravena a ficar 3 anos na detenção. No lugar ela continuou envolvida com as drogas mas quando saiu, prestes a completar dezoito anos, resolveu procurar um emprego e tentar uma vida nova. Conseguiu oportunidade em uma loja e graças a isso obteve dinheiro para pagar aulas particulares de reforço e tentar o vestibular. Após várias tentativas e um filho que tinha recém-nascido, Ravena conseguiu ser aprovada em primeiro lugar no vestibular para matemática.

Hoje, prestes a se formar e realizando trabalhos voluntários ajudando jovens que estão envolvidos com a vida do crime, ela sonha alto. Está pensando em um mestrado e quer se tornar professora. Ela leva isso como um pagamento de dívida pois a educação salvou sua vida. Ela é bastante ciente de que é uma das poucas exceções e afirma que a falta de oportunidade pode dificultar a vida das pessoas.

E aí, o que você achou dessa história? Surpreendente, né? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe ela com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é muito importante pois nos ajuda a crescer cada vez mais e com isso podemos trazer sempre o melhor conteúdo e as mais curiosas matérias para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.


Próxima Matéria
Via   Hypeness  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest