Curiosidades

Essas são 3 maneiras de encontrar um propósito na vida

0

Eu realmente não estou interessado em lhe despertar uma crise existencial hoje, porém, você sabe de onde veio, aonde está e para onde vai? Além disso, você sabe qual é a sua missão nessa vida, ou seja, para que você nasceu? Para resumir todos esses questionamentos, qual é o seu propósito na vida? Pouquíssimas pessoas têm a resposta para essa pergunta. Talvez Mahatma Gandhi ou Jesus Cristo tivessem respondido essa questão, mas o quão perto você, sua mãe ou o seu vizinho estão de solucioná-la?

Encontrar um propósito na vida, ajuda a viver mais, diminui os riscos de doenças como problemas cardíacos e ansiedade e também ajuda a melhorar o desempenho sexual. Mas se traz tantos resultados bons, devia ser mais simples de se encontrar uma reposta Quase ninguém chega ao final do túnel, e nunca encontra essa simples resposta que pode mudar sua vida. Mas como queremos que todos os nossos leitores achem o motivo de estarem vivos e o seu lugar no mundo, listamos 3 maneiras de encontrar o sentido na sua vida.

1 – Imagine sua lápide

Uma maneira que pode nos ajudar a dar alguns passos a frente, é imaginarmos nossa morte. Comece pensando no que você gostaria que dissessem no seu funeral, ou então, no que queria ver escrito na sua lápide. Victor Strecher , da Universidade de Michigan, autor do livro Life on Purpose, sugere identificar diferentes valores e objetivos para quatro domínios de sua vida: família, trabalho, comunidade e pessoal. Isso nos ajuda tanto a pensar em como queremos viver cada área da nossa vida, quanto como a forma que queremos ser lembrados pelos nossos descendentes.

Basicamente, pensar na morte não torna a vida menor ou mais mórbida, e sim, faz com que valorizemos cada segundo dela, deixando-a maior.

2 – Comece imediatamente

Chega de adiar, faça isso imediatamente. Pense na morte para poder dar valor a vida, descobrir sua missão nela e, finalmente, prolongar seu tempo útil aqui na Terra. Segundo Patrick Hill, da Universidade de Washington, em Missouri, os benefícios foram vistos em pessoas de todas as idades, desde os 20 aos 70 anos, sugerindo que a realização do seu objetivo é vantajosa em qualquer idade. “Não é o caso de você chegar tarde demais para se beneficiar de um senso de propósito”, diz Hill.

3 – Concentre-se nos outros

Após você pensar na sua morte, imediatamente, só lhe resta fazer mais uma coisa para chegar ao seu propósito de vida: meditar, principalmente, focando em outras pessoas. Se você separar 20 minutos do seu dia, pode concentrar-se em meditar com respiração pausada e pensando na felicidade, e após isso, imaginar você dizendo aos seus amigos e entes queridos que todos eles podem ser felizes e livres de sofrimento.

Você também pode estender essa gentileza para a vida real, realizando atos de bondade com as pessoas que estiverem a sua volta no mundo. E em tudo o que for fazer, coloque outras pessoas no centro. Como seu trabalho. Se você o faz exclusivamente por dinheiro, tente começar a pensar no impacto que ele tem na vida de outras pessoas, e em como você pode melhorar isso.

E aí, vai começar a seguir esses passos? Conta para a gente quando começar a fazer diferença, e compartilhe nas suas redes sociais. Para você que já encontrou o propósito na sua vida, aquele abraço.

Aprenda o segredo japonês que vai prolongar a sua vida em vários anos

Artigo anterior

8 imagens que mostram nosso corpo como você nunca viu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido