Curiosidades

Essas são algumas formas criativas de evitar aglomerações durante a pandemia

0

Estamos vivendo uma pandemia e isso não é novidade para ninguém. O mundo luta para voltar ao normal, mas enquanto isso não acontece, precisamos encontrar maneiras de conviver com a doença sem parar nossas vidas ou o comércio no geral. Com isso, grandes e pequenas empresas precisam se adaptar ao distanciamento social. É preciso seguir algumas normas para que possam abrir os estabelecimentos e manter todos ali, de certa forma, seguros. Durante a pandemia, os cinemas e shows drive-in passaram a ser a solução para esse tipo de entretenimento. No entanto, não são os únicos métodos de evitar aglomerações.

Desenhos no chão e gramados, bichos de pelúcia ocupando assentos e até mesmo bolhas gigantes têm sido algumas alternativas encontradas. Essa das bolhas é utilizada por restaurantes, eventos e espaços públicos. Tudo isso para encorajar o distanciamento social até que um medicamento ou vacina possa ser descoberto e então acabar com a pandemia. E pensando um pouco sobre isso, decidimos mostrar para você,m caro leitor, como as pessoas estão lidando de forma original com a pandemia. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos.

Medidas para manter o distanciamento durante a pandemia

Shows e filmes dentro do carro

O drive-in está em alta. Dá para ver desde os filmes que gostamos até shows musicais de dentro do nosso carro. Luísa Sonza, cantora brasileira, foi uma das primeiras artistas a se apresentar dessa forma. Carros preencheram o Allianz Parque, em São Paulo, e os aplausos deram lugar às buzinas. Os dançarinos da cantora estavam de máscara e, no drive-in, há um esquema especial para comida e idas ao banheiro. Tudo isso para evitar aglomerações.

Ursinhos e manequins no lugar de clientes

Com o método de reabertura parcial dos restaurantes, foi preciso afastar mesas e cadeiras. Tudo isso, para limitar a capacidade dos empreendimentos. Os que não conseguiram mover os móveis, precisaram ser criativos. O restaurante “Maison Saigon”, na Tailândia, colocou pandas de pelúcia nas mesas. Já o “Virginia Inn”, nos Estados Unidos, utilizou manequins de roupas para preencher os lugares.

Mesas isoladas

Outro restaurante que tomou uma boa atitude foi o Mediamatic ETEN, em Amsterdã, na Holanda. O estabelecimento conseguiu isolar as mesas da área externa. Cada mesa fica dentro de uma “casinha” de vidro. Os garçons utilizam tábuas compridas para realizar o atendimento sem qualquer contato. Eles entregam os pratos de forma ainda mais segura.

Yoga em bolhas

Outra ideia para isolar as pessoas foi desenvolvida por um estúdio canadense de yoga. A Lmnts Outdoor Studio criou então uma estrutura. Essa tem o formato de uma grande bolha. Tudo isso para oferecer aulas em grupo com segurança. Cada aluno possui sua própria “bolha”. Essa é climatizada, para conseguir reproduzir as posturas e movimentos da aula. Tudo isso sem entrar diretamente em contato com outras pessoas.

Ópera para plantas

Outra apresentação musical que chamou muito a atenção aconteceu com a reabertura a Ópera de Barcelona. De acordo com a casa Gran Teatre del Liceu, 2.292 exemplares de plantas assistiram ao espetáculo. Esse número foi equivalente ao de profissionais da linha de frente na luta contra o coronavírus na época. As plantas foram doadas após a apresentação.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

6 famosos que têm filhos juntos e você provavelmente não sabia ou não se lembrava

Matéria anterior

Novo oceano está surgindo na África de acordo com geólogo

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.