Curiosidades

Essas são as 15 cidades brasileiras mais procuradas no Airbnb para futuras viagens em 2021

0

Viajar é algo que praticamente todos, ou ao menos a maioria das pessoas, gostam. Essa é uma das melhores atividades do mundo. Ela sempre deixa aquela sensação de que o mundo pode estar na palma das nossas mãos. Da mesma forma, essa experiência pode fazer com que você vire outra pessoa. Conhecer outros tipos de cultura, outras realidades, o modo de vida como outras pessoas vivem. Em suma, conhecer coisas que possam mudar o nosso interior.

É bastante falado que viajar é uma das poucas formas de se gastar dinheiro e de ficar mais rico ainda.

Geralmente, quando alguém planeja uma viagem de férias ou com amigos, os primeiros destinos que veem em mente, são os que estão fora do país e até mesmo os fora da América do Sul. Muitos brasileiros se dedicam bastante para conhecer a França e a lendária Torre Eiffel, por exemplo. E outras pessoas já sonham em viajar para a Inglaterra, onde pode-se encontrar o Big Ben, que atrai turistas o ano inteiro. Cada país tem os seus destinos preferidos pelos turistas.

Viagem

Mas esquecemos que, do nosso lado, existem vários países que valem a pena explorar e que nosso país também tem vários lugares lindos para visitar.

Conhecer o seu próprio país é maravilhoso, e um país como o nosso, com proporções continentais, tem vários lugares maravilhosos para se ir.

Claro que com a pandemia as viagens, o modo de se locomover até algum lugar e até mesmo a escolha dos destinos mudaram. Os lugares que estão sendo mais procurados são casas isoladas a até 300 quilômetros dos centros urbanos. Lugares que dão para ir de carro e fazer uma viagem em família.

Casas assim são as apostas do site de aluguel Airbnb para o mundo pós-pandemia. Mesmo que a pandemia ainda não tenha passado, e viajar é uma atividade de risco, não custa nada ir planejando e pensando na primeira viagem.

Destinos

Por isso, o Airbnb listou as 15 cidades brasileiras que mais se destacaram nas buscas do site para viagens em 2021. Indo contra aquilo que sempre se espera, que são procuras por destinos no litoral, a lista inclui oito cidades no Sudeste, cinco no Nordeste e duas no Sul do país.

De acordo com o levantamento, no Sudeste a maior procura foi por hospedagens em Domingos Martins (ES), Angra dos Reis (RJ), Petrópolis (RJ), Búzios (RJ), Paraty (RJ), São Sebastião (SP), Ubatuba (SP) e Piracaia (SP).

No Sul, o destino que mais se destacou foi Santa Catarina. Já no Nordeste a procura no Airbnb foi por cidades como São Miguel do Gostoso (RN), Itacaré (BA), Carneiros (PE), Barreirinhas (MA) e Ipojuca (PE).

Ator de Shazam! revela novidades sobre a sequência do filme

Matéria anterior

Cogumelos mágicos são 4 vezes mais eficazes que antidepressivos

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.