Um relacionamento longo só dá certo se houver uma verdadeira sintonia em quem está envolvido nele. Depois de muito tempo juntos, é preciso conseguir ver humor em situações corriqueiras e sentir segurança e conforto ao lado da outra pessoa. Um relacionamento pode ser a meta de muitas pessoas, mas até achar a pessoa certa, isso pode demorar. Mas quando se encontra, é necessário que ambos trabalhem constantemente para fazer o relacionamento dar certo.

Estamos constantemente tentando compreender a forma como nos relacionamos. Por isso, exploramos as diversas perspectivas de nossos relacionamentos a fim de conectar os pontos que nos levem ao amadurecimento e para evitar um relacionamento que não seja abusivo ou tóxico. No final, o intuito de achar alguém é para ser feliz e amado.

Estar em um relacionamento, como todos nós já sabemos, sempre se trata de uma questão de opção. Afinal, ninguém é obrigado a estar ao lado de ninguém.

Mas e se o seu parceiro estiver interessado em outras pessoas? De acordo com o que mostra um novo estudo, as chances de o parceiro querer um relacionamento aberto são altas.

Chances

Publicidade
continue a leitura

O Instituto Kinsey, da Universidade da Indiana, fez uma pesquisa e descobriu que uma em cada três pessoas que estão em um relacionamento monogâmico tem interesse em estar com outra pessoa que não seja o seu parceiro.

A nova pesquisa foi feita com 822 adultos que disseram estar em um relacionamento monogâmico. Eles foram pedidos para descreverem sua fantasia sexual favorita.

Segundo mostraram os resultados, 33% disseram que sua fantasia sexual favorita de todos os tempos envolvia estar em relacionamento sexualmente aberto. E 80% dos voluntários afirmaram que o relacionamento aberto era sua maior fantasia e que planejam torná-la realidade.

Além disso, as descobertas mostraram que existia uma diferença entre as pessoas mais interessadas em relacionamentos abertos. Aqueles que se identificavam como homens ou não binários tinham uma maior probabilidade de estar interessados em relacionamentos abertos do que aqueles que se identificavam como mulheres. Outra tendência entre os entrevistados era que eles eram mais velhos e não heterossexuais.

Publicidade
continue a leitura

Relacionamento aberto

Um relacionamento aberto é um relacionamento não monogâmico consensual. Além daquilo que o estudo do Kinsey Institute mostrou, existem outras evidências pelo interesse desse tipo de relacionamento ter aumentado.

“As pesquisas relacionadas a relacionamentos poliamorosos e abertos aumentaram nos mecanismos de pesquisa da Internet na última década. Livros de ‘como fazer’ e guias para relacionamentos não monogâmicos consensuais também começaram a proliferar, e ocorreram aumentos nas representações da mídia popular e na cobertura dos principais veículos de notícias”, escreveu Justin Lehmiller, o autor do estudo.

Publicidade
continue a leitura

Eles funcionam?

Uma questão que muitos podem se perguntar é se um relacionamento aberto funciona. O estudo publicado em 2018 descobriu que “apesar do estilo de vida atrair um estigma”, os casais que tem relacionamento aberto dizem ser tão felizes quanto aqueles que estão em relacionamentos estritamente monogâmicos.

“Isso desmascara as visões sociais da monogamia como sendo a estrutura de relacionamento ideal. É mais comum do que a maioria das pessoas pensa”, disse a PhD e autora principal Jessica Wood.

Publicado em: 07/10/20 10h08