icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Esse aplicativo ajuda a prolongar a vida do seu gato

POR Bruno Dias EM Mundo Animal 13/11/20 às 17h23

capa do post Esse aplicativo ajuda a prolongar a vida do seu gato

Os gatos foram domesticados pelo homem, há milhares de anos. E desde então, essa parceria de sucesso se tornou cada vez mais forte. Estes animais super inteligentes, segundo os cientistas, possuem estrutura de memória muito semelhante a nossa. O que faz com que pensemos que suas atitudes, às vezes, podem ser feitas de caso pensado.

Algumas atitudes dos gatos podem confundir bastante as pessoas. Ainda mais se você estiver acostumado com cachorros. As interações sociais dos gatos e a forma como eles se comunicam podem ser bastante confusas.

O mundo, geralmente, é dividido entre as pessoas que amam os gatos e as pessoas que são apaixonadas pelos seus cachorros. E de fato, os bichinhos são realmente diferentes, e consequentemente, o perfil das pessoas que se atraem tanto para um lado, quanto para o outro também.

Gatos

No entanto, somente na pandemia, o número de gatos nos lares brasileiros cresceu 30%. E com esse aumento, também aconteceu uma maior procura sobre como controlar e cuidar melhor de seus pets.

No agito de um dia, com todos os afazeres, é normal que as pessoas acabem se esquecendo de coisas como a dose da vacina, vermifugo, consultas com veterinário e até mesmo o horário marcado no pet shop.

Felizmente, a tecnologia é uma grande vantagem nessas horas. Ela fez com que os cuidados com os animais de estimação e a interação dos donos com os veterinários fosse muito mais prática e fácil. Para isso, com o objetivo de ajudar os donos com a saúde e bem estar dos seus animais de estimação, existe o aplicativo PetZillas. E ele já tem mais de 28 mil pets cadastrados.

"Geralmente, quem tem gatos não tem apenas um, mas dois, três, quatro. E agora temos registros de pessoas que, mesmo tendo cachorros em casa, também estão comprando ou adotando gatinhos. As famílias só estão crescendo, por isso buscamos a cada dia criar ferramentas para tornar mais prática a vida de quem cuida de animais", disse Milton Santos Júnior, CEO do PetZillas.

"Já tínhamos duas cachorras, a Vida e a Candy, mas meu filho, Lorenzo, de 5 anos, desde que aprendeu a falar, dizia que queria um gato. No início da pandemia, estávamos muito tristes, isolados, e resolvemos, então, adquirir um gatinho. Ah, foi uma alegria! Agora os três brincam o tempo todo com a gente", contou a digital influencer Milena Figueiredo.

Aplicativo

A digital influencer já usava o aplicativo PetZillas e com seu novo pet ela cadastrou mais um. "Falta ainda cadastrar nossos peixinhos. Se não fosse o app para controlar todo esse zoológico que temos em casa, estaríamos perdidos", contou.

Dos 28 mil pets cadastrados no aplicativo, 16% são gatos. "Esse número só vem aumentando na plataforma e acompanhando indicadores que mostram o crescimento da população de gatos no Brasil, mais que o dobro do que a de cães, nos últimos seis anos", afirmou Santos Júnior.

O aplicativo está disponível tanto para iOS como para Android gratuitamente. Com ele, os donos pode ter todas as informações de seus animais de estimação na palma da sua mão. Além de lembrar de doses de vacinas e anti pulgas, o app também tem outras funcionalidades importantes. Como por exemplo, ajudar os donos a controlar o peso dos animais e manter todo o prontuário médico sempre à disposição de um clique.

De acordo com as estatísticas do IBGE, a população de gatos no Brasil vem crescendo há pelo menos seis anos. Tendo um aumento de 8,1% em comparação com 3,8% do crescimento de cachorros. É estimado que 24,7 milhões de lares tenham gatos, o que dá mais ou menos 1,9 gato por domicílio.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest