Curiosidades

Aplicativo aparentemente roubava dados de eleitores do Bolsonaro

0

Atualmente, existe um aplicativo praticamente para cada necessidade e isso tem seu lado positivo e negativo. Na busca dos melhores aplicativos, e confiando nos serviços onde eles são postados procuramos aqueles que nos oferecem benefícios. Mas assim como tudo na vida, nem sempre estamos totalmente seguros.

Quatro aplicativos na Play Store, loja de aplicativos do Google, estavam roubando os dados bancários de quem os baixava. Dos quatro aplicativos, três se passavam por empresas grandes como Outback e Decolar garantindo descontos e promoções para que os usasse. O quarto era para atraia eleitores e apoiadores de Jair Bolsonaro, do PSL.

Duas empresas, a MalwareHunterBR junto com a ApkLab.io, encontraram os apps maliciosos na loja de aplicativos da Google. Os quatro eram usados para que os criminosos conseguissem roubar dados do cartão de crédito das vítimas.

O que é utilizado para roubar esses dados tem o nome de torjan bancário e pega os dados de sites de compras, redes sociais e servidores de email. Eles roubam dados igualmente links falsos que são mandados.

Prontamente, a Google já tirou os aplicativos da Play Store. Se você tiver um desses apps instalado é aconselhável que você os desinstale do seu celular. Também é sempre bom olhar o comentário dos apps na loja e ver as empresas que estão por trás deles. Antivírus também ajudam a proteger de ameaças como essas.

7 fatos sobre armas nucleares que você provavelmente não sabia

Artigo anterior

Descoberto o naufrágio mais antigo do mundo que tem 2400 anos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido