Entretenimento

Esse cirurgião passou anos da sua vida ajudando crianças carentes

0

Você já perdeu a esperança no mundo? Talvez você volte a ter esperança depois de ler a história que vamos contar hoje. Mikhail Vasilyevich Kolybelkin é o nome de um cirurgião que mora em Novosibirsk, na Sibéria, Rússia. Bom, mas ele é um cirurgião, digamos assim, diferente.

Ele usa suas férias para dar assistência gratuita para ajudar pessoas. Quando era jovem, Mikhail nunca tinha imaginado que se tornaria o que é hoje. Seu pai e avô trabalhavam em uma ferrovia e ele pretendia seguir o mesmo caminho. Depois de servir o exército, Mikhail voltou para sua cidade natal e ouviu os amigos falarem sobre como era interessante fazer faculdade na área da saúde.

Mikhail então conseguiu entrar na faculdade de Odontologia. A gente conta mais sobre a história emocionante dele.

A história do cara que ajuda crianças carentes

Quando ainda estava no terceiro ano da faculdade, Mikhail teve seu primeiro filho e foi abrigado a ir trabalhar. Como ainda não era formado, ele só poderia trabalhar nos turnos da noite, nos finais de semana e feriados. Ele começou como enfermeiro em traumatologia, e foi exatamente nesse período que ele decidiu que queria se tornar um cirurgião dentista. Desde que estudou odontologia, Mikhail também se tornou cirurgião maxilofacial.

No ano de 1987, Mikhail se formou e foi aceito para trabalhar no hospital de emergência infantil. Depois de 6 anos de trabalho devocional, entre jornadas noturnas e operações complexas, Mikhail foi promovido e se tornou chefe do departamento de cirurgia maxilofacial.

Desde então, Mikhail realiza operações de terça à sexta, e nas segundas, ele examina pacientes e prescreve os exames necessários.

Ele atende crianças de todas as idades, incluindo bebês com pouco dias de vida. Mikhail atua em pacientes com anomalias congênitas (lábio leporino), além de tumores e pólipos. Claramente, ele não trabalha sozinho, pois existe toda uma equipe de “heróis” que ajudam Mikhail.

Desde 2003, Mikhail resolveu fazer mais, ajudando crianças de todo o mundo. Durante suas férias, ele viaja para vários países para ajudar crianças. Juntamente com outros cirurgiões ao redor do mundo, ele é voluntário na organização de caridade Operation Smile, que fornece auxílio cirúrgico para bebês com defeitos congênitos no rosto. Além da Rússia, ele já ajudou crianças a falar e a sorrir no Quênia, Marrocos, Jordânia, Índia e China.

Todo o trabalho de Mikhail foi reconhecido, tanto que ele ganhou o prêmio regional de “Doutor do ano 2018” (lá os dentistas são chamados de doutores). Logo depois de ganhar o prêmio, Mikhail foi direto para a República de Altai para dar sorrisos à 60 crianças durante as suas férias.

E aí, acha que podemos voltar a ter esperanças na humanidade depois de ler sobre a história de Mikhail? Comente!

7 criaturas marinhas mais perigosas para o ser humano

Artigo anterior

Batman acaba de matar um de seus inimigos mais poderosos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido