Esse é o arquivo mais visto sobre o FBI até hoje e não tem nada a ver com o que você imaginava

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      06/06/18 às 14h36

Como você acha que são os arquivos do FBI? Provavelmente deve imaginá-los de forma mais séria e responsável, mantendo sempre o pé no chão. Mas, para falar a verdade, a realidade é bem diferente do que imaginávamos. Afinal, o artigo mais visto por eles parece estar mais parecido com o famoso 'MIB - Homens de Preto' do que qualquer outra coisa. E, se ainda está na dúvida, nós realmente estamos falando sobre extraterrestres.

Acontece que, por incrível que pareça, existe um arquivo chamado "Memorando Hottel" que faz referência a uma antiga ocorrência envolvendo alienígenas. Ela acabou sendo postada no banco de dados on-line do FBI, o Vault, em 2011 e acabou gerando polêmica. Tudo isso porque, depois de ser amplamente vista, muitos teóricos da conspiração acabaram afirmando que aquela seria a prova de que OVNIs existem. Será que isso é verdade?

O arquivo mais visto do FBI

Como estávamos dizendo, por mais que a agência passe uma imagem mais séria e racional, o seu artigo mais visto do banco de dados fala sobre um encontro com alienígenas e OVNIs. Ele se chama "Memorando Hottel" e, aparentemente, faria referência ao dia 22 de março de 1950, sento escrito por Guy Hottel - chefe do escritório de campo do FBI, em Washington, da época.Apesar de ser realmente curto, tendo apenas 2 parágrafos, ele acabou recebendo grande destaque depois de ser publicado no Vault, em 2011, conseguindo cerca de 1 milhão de visualizações nos 2 primeiros anos.

O arquivo continua disponível para todos que quiserem ver no site do FBI e conta uma história interessante. Aparentemente, o memorando faria referência aos relatos conseguidos por um investigador da Força Aérea. De acordo com ele, o homem teria recuperado 3 discos voadores, juntamente com uma equipe alienígena. Os discos teriam cerca de 50 metros de diâmetro, com uma forma circular e o centro elevado. Além disso, os alienígenas tinham corpos similares aos dos humanos, apesar de sua estatura ser reduzida, com mais ou menos 0,9 metros de altura. E, para completar, eles usavam vestimentas metálicas e finas.

Colocação do FBI

Depois de toda a polêmica gerada, é de se esperar que o FBI tenha se pronunciado a respeito. E, sim, eles realmente fizeram isso. Mas, para contradizer os teóricos da conspiração, eles acabaram se mostrando desinteressados sobre o assunto e afirmando que aquele era apenas um 'relatório não confirmado que o FBI nunca deu seguimento'. Além disso, eles continuam dizendo que o memorando não apresenta provas que comprovam a existência de OVNIs, como as pessoas estavam espalhando por aí.

Outro ponto que acabou sendo abordado pelos internautas era o fato que que aquele relatório seria uma prova que sustentava o famoso caso do acidente de Roswell. O que acabou sendo negado pelo FBI porque, de acordo com eles, os casos não aconteceram ao mesmo tempo. Afinal, o caso Roswell foi em 1947 e o memorando foi escrito 3 anos depois, em 1950. E, para colocar as teorias ainda mais para baixo, eles afirmaram que o "Memorando Hottel" era apenas um relato de terceira mão ao qual eles nunca se dispuseram a investigar. Além disso, outros acabaram dizendo que ele havia sido escrito levando como base farsas que estavam circulando na época. Ainda assim, o mistério sobre ele parece permanecer.

Considerações

É difícil saber se os relatos apresentados no memorando são minimamente verdadeiros, afinal, o próprio FBI parece não se importar com ele. Mas, para aqueles que acreditam que tudo isso seja verdade, você pode maginar que tudo isso seja apenas um disfarce para mascarar a verdade, e talvez seja. Afinal, apesar de terem dito que não investigaram a fundo o relato, depois do acidente de Roswell todo o país ficou obcecado com histórias como estas, fazendo com que eles tivessem que averiguar a situação, pelo menos para cessar os rumores.

Foi exatamente 3 anos depois desse caso, em 1950, que eles passaram essa responsabilidade para a Força Aérea. O que, levando em consideração o fato de que foi no mesmo ano em que o arquivo foi feito, parece um pouco suspeito. Mas e aí, o que vocês acharam de toda essa história?

Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+