Vivemos em busca de paz e, é claro, um bom descanso após um ano inteiro trabalho ou estudos, não é? Viajar é sempre necessário para manter a nossa saúde mental bem conservada e nos ajuda de diversas formas. Sejam elas: adquirindo experiências, conhecendo novas culturas, novos povos e, é claro, relaxando e ficando bem. Você alguma vez na sua vida já se pegou pensando em como seria viajar o mundo inteiro? Nós da redação da Fatos Desconhecidos já pensamos e mantemos essa meta de vida. Conseguimos encontrar na internet os destinos mais lindos e diversos, com os melhores hotéis, o que nos faz querer ainda mais. Mas, entre tantos, você conhece o hotel mais antigo do mundo? Se não, se prepare para conhecer.

Nishiyama Onsen Keiunkan

Publicidade
continue a leitura

O hotel foi fundado no ano 705 e detém o recorde no Guinness Book como hotel mais antigo da história. Ele tem nada menos que 1311 anos de existência. Outra coisa que desperta atenção no lugar é o fato de que ele está na família Mahito há 52 gerações. O Nishiyama Onsen Keiunkan fica localizado no município de Yamanashi, Japão. Para passar uma noite no lugar é preciso desembolsar a partir de 34.720 yens (equivalente a R$ 1.188). Esse valor é o preço de duas pessoas, com café da manhã e jantar incluso.

Uma coisa que atrai muito os turistas é o fato de que na sua área existem fontes de águas termais. Essas fontes abastecem 6 piscinas naturais, sendo quatro a céu aberto e duas cobertas. O hotel começou como uma pensão fundada por Fujiwara Mahito. Ela foi construída em um vale montanhoso com uma bela paisagem a seu redor. No lugar não possui internet, mesmo após passar por uma reforma completa em 1997. Depois de todos os reparos, ainda continuou com sua arquitetura e decoração tradicional. Nele podemos encontrar 35 quartos que são decorados com pisos de tatame e obras clássicas.

Publicidade
continue a leitura

O lugar consegue passar para o hóspede a experiência de viver as tradições japonesas. Além de tudo, oferecem roupões tradicionais e os hóspedes precisam retirar os calçados antes de entrar. Além de tudo, o hotel contará em breve com um poço para a produção de águas termais e a expectativa é de alcançar um novo recorde: o de resort com a maior produção de água termal por minuto.

Publicidade
continue a leitura

E aí, deu vontade de passar uns dias no lugar? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Publicado em: 03/01/18 16h22