• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse foi o pequeno filhote de leão que inspirou Simba no filme live-action

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      24/07/19 às 19h12

O Rei Leão foi o 32º filme produzido pela Disney e é um filme que marcou gerações. A história de Simba foi inspirada na peça de Shakespeare, Hamlet. O desenvolvimento do filme começou em 1988. Contudo, ele só foi lançado em 1994.

Das várias lições que esse filme ensinou para gerações, 'hakuna matata' é uma delas, ou seja, não se preocupe. Além também de ter inspirado e embalado a infância de várias pessoas, o filme nunca caiu no esquecimento. Com certeza, as crianças dos anos 1990 lembram da fita VHS verde em que esse clássico foi gravado.

Gerações se emocionaram e ainda se emocionam com a história de Simba. Tanto que a Disney decidiu fazer o live action de Rei Leão, agora em 2019. Nos últimos anos, a indústria do entretenimento tem revisitado as décadas de 1980 e 1990. A incansável busca por referências retrô está associada à monetização da nostalgia. Isso tanto é verdade que ele foi um dos lançamentos mais aguardados desse ano. E somente em sua estreia, ele já mostrou que os apaixonados por Rei Leão ainda continuam amando o filme. O live action arrecadou, apenas no Brasil, R$ 67, 9 milhões e levou mais de 3,6 milhões de pessoas ao cinema de quinta a domingo.

Quem já viu o filme, ou pelo menos os trailers, percebeu que o live action está bastante parecido com a realidade. Os animais são os mais semelhantes possíveis se comparados com os reais. Para ajudar nessa semelhança com a realidade, animais de verdade serviram como inspiração.

Filhote

O filhote de leão mais famoso do cinema, por exemplo, foi inspirado em um de verdade, que mora no Zoológico de Dallas, nos Estados Unidos. O zoológico revelou, em sua conta na rede social, que Bahati, que é o nome da fêmea, é o "Simba da vida real".

Ela tem apenas um mês de idade e foi usada como referência para o remake, servindo de modelo para o novo longa, uma vez que a versão do clássico de 1994 foi feita apenas com computação gráfica. Os movimentos de Bahati foram captados pelas lentes dos produtores. Desde como ela tropeçava, como aprendia a andar e até mesmo a maneira como ela se limpava, depois de amamentar.

"Nós enviamos à Disney alguns filmes com os movimentos de Bahati, para que a equipe de animação usasse como referência comportamental ao projetar Simba", disse em nota o Zoológico de Dallas.

Como se não bastasse apenas ver a imagem de Bahati, para se derreter com a fofura do animal, o zoológico também compartilhou em sua página um vídeo da 'leoazinha' emitindo um pequeno rugido.

Remake

O remake do clássico consegue reproduzir quase tudo o que fez o original, de 1994, um clássico. O carisma dos personagens, seus movimentos e interações, uns com os outros. Além das músicas, que estão presentes no coração de uma geração inteira.

O longa foi dirigido por Jon Favreau, que também foi o responsável por dirigir Mogli: O menino lobo. O cineasta era uma aposta certa que a Disney estava fazendo e, por isso, não poupou recursos para que a visão do diretor fosse concretizada. O orçamento para O Rei Leão é estimado em 260 milhões de dólares, a mais cara produção já feita pela companhia. O filme em inglês é dublado por Glover, como Simba, Beyoncé como Nala e Seth Rogen como Pumba. Na versão dublada em português, as vozes principais são de Iza, como Nala, e Ícaro Silva como Simba.

Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens G1 Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+