golfinho é um animal marinho que pode saltar até cinco metros acima da água, nadar a uma velocidade de até 40 quilômetros por hora e mergulhar a grandes profundidades. Ele é o tipo de animal que nos ganha pelo coração. Podem não ser as criaturas mais fofas do mundo, mas com certeza, possuem um outro tipo de beleza que realmente encanta. Além de serem extremamente inteligentes por natureza, ainda são muito sociáveis.

Existem vários mistérios que cercam esse animal. Principalmente por terem desenvolvido grandes habilidades cognitivas. O mundo animal é bastante bizarro e diferente do humano, o que o torna bastante interessante para nós de se observar. A natureza tem seus mistérios e suas peculiaridades. Quando o ser humano acha que sabe tudo sobre ela, descobre que ela sempre tem segredos na manga para serem revelados.

Por esse motivo que o ser humano está sempre pensando em novas formas de explorar a natureza ou entender o comportamento de determinados animais.

Objetivo

Publicidade
continue a leitura

Por exemplo, a empresa de engenharia Edge Innovations, que tem sua sede em São Francisco, idealizou e construiu um golfinho robô. O mais interessante e impressionante é que ele se parece muito com o animal de verdade.

O objetivo da empresa é bastante nobre. Com sua invenção ela espera conseguir substituir os animais de verdade pelos seus robôs em parques de vida marinha onde os animais ficam  presos, como por exemplo o Seaworld.

“Existem cerca de 3.000 golfinhos atualmente em cativeiro, sendo usados ??para gerar vários bilhões de dólares apenas para experiências com golfinhos. E por isso queremos usar esse apetite e oferecer maneiras diferentes de se apaixonar pelo golfinho", disse o fundador e CEO Walt Conti.

Publicidade
continue a leitura

Golfinho

https://vimeo.com/424593897

O golfinho robô é feito de silicone de grau médio. Ele tem 2,5 metros de comprimento e pesa aproximadamente 226 quilos. O resultado conseguido pela Edge Innovations não é uma coisa que aconteceu do dia para a noite. A empresa já tem a sua expertise. Ela até mesmo já trabalhou construindo animais para grandes filmes de Hollywood como "Free Willy" e "Deep Blue Sea".

Publicidade
continue a leitura

A empresa vê o seu golfinho como uma parte de uma experiência prática e educacional para as crianças e também para os adultos.

“A versão 2.0 do golfinho, aquela apresentada no vídeo piloto mais recente tem inteligência artificial suficiente para ser capaz de fazer um mergulho raso, manter a flutuação adequada, retornar à superfície, levantar seu respiradouro para simular uma respiração, e também ser capaz de completar voltas de forma realista”, disse Roger Holzberg, ex-diretor de criação da Walt Disney que fez parceria com a Edge para trabalhar no golfinho.

Os trabalhos nesse animal robótico ainda não terminaram. A próxima  versão, a 3.0, está atualmente em desenvolvimento. Ela terá bateria suficiente para que o animal consiga nadar por 10 horas sem precisar ser recarregado.

Publicado em: 20/10/20 00h09