Ainda não está claro quando ou se haverá uma próxima versão do Nintendo Switch, mas quando acontecer, já sabemos como será. Isso porque, Mike Heskin, um hacker que se descreve como "pesquisador de vulnerabilidades, engenheiro reverso e entusiasta da InfoSec" descobriu algumas informações com a última atualização de sistema do console.

Em um sua última atualização, a 10.0.0, uma série de novos recursos são inseridos. Entre eles, podemos citar a capacidade de transferir jogos da memória interna para um cartão SD. Além de ainda, adicionar o recurso de remapeamento de botões, notícias favoritas e novos avatares. Contudo, escondido no meio de tudo isso, Mike descobriu que o próximo modelo do console pode ter duas telas.

Mais um console da Nintendo com duas telas

Publicidade
continue a leitura

Depois da série de videogames portáteis da linha Nintendo DS e 3DS, podemos estar perto de ter mais um console da Nintendo com duas telas. Segundo Mike Heskin, a última atualização do Nintendo Switch traz um "suporte preliminar" para novo modelo da série, de codinome nx-abcd. Esse código se assemelha com outros usados nas atuais versões do aparelho. São elas, o modelo original (nx-abca) e o Switch Lite (nx-abcb).

Em seu Twitter, Heskin escreveu que "há evidências de uma espécie de segunda tela de exibição sendo adicionada exclusivamente para este modelo". Contudo, ainda não sabemos se será da mesma forma que era encontrada na família 3DS e DS. Pelo que já vimos da Nintendo, eles poderiam surgir com um conceito totalmente novo de como essa segunda tela seria utilizada. Mas, de toda forma, esse definitivamente seria algo interessante.

Ainda no início do ano, um analista do setor afirmou que a Nintendo está planejando lançar um Switch Pro, que suportaria resoluções de 4K e ainda usaria cartuchos maiores e apresentaria componentes mais poderosos. No entanto, a empresa afirmou que não estava planejando realizar novos lançamentos em 2020.

Publicidade
continue a leitura

Quanto teremos um novo Nintendo Switch?

Em uma outra especulação, essa nova versão console poderia ser capaz de rodar jogos de seu antecessor, o Nintendo 3DS. Contudo, tudo indica que isso aconteceria por meio de download digital, já que o Switch não possui um slot para cartões de 3DS. Entretanto, por mais que o 3DS tenha uma biblioteca vasta e com excelentes jogos, não faz sentido criar uma nova versão que rode os títulos do modelo anterior.

Publicidade
continue a leitura

Também podemos esperar que os jogos de 3DS sejam lançando dentro do sistema de "Virtual Console". Sendo assim, toda a linha do Nintendo Switch poderia rodar os jogos. Mas, apenas o novo modelo possuiria as duas telas. Talvez, a próxima versão do firmware do Switch nos traga mais alguns detalhes.

De toda forma, só nos resta esperar para ver. Isso porque, tudo ainda é um grande mistério. Além disso, por conta da atual crise econômica global, não haverá nenhum lançamento de console tão cedo. Assim, os consoles da nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X também tiveram seus lançamentos adiados. Dessa forma, só veremos os novos consoles no final desde ano. Com isso, podemos imaginar que o nono Nintendo Switch poderia estar guardado para 2021. Até lá, a imaginação pode correr solta.

Publicado em: 17/04/20 23h12