icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Esse homem levou para a Disney mais de 1000 crianças cujos pais morreram na guerra

POR Cristyele Oliveira EM Compartilhando coisa boa 30/10/19 às 12h18

capa do post Esse homem levou para a Disney mais de 1000 crianças cujos pais morreram na guerra

Você conhece alguma coisa mais gratificante, do que ajudar ao próximo? Provavelmente não, porque esse é um sentimento puro e que dá sentido a nossa vida, porque se não podemos ajudar o próximo, a nossa passagem é em vão. Todo mundo quer mudar o mundo, mas se não for possível, fazer a diferença na vida de uma pessoa, que seja já é algo muito grande. E às vezes, podemos fazer a diferença na vida de milhares de pessoas, como é o caso desse homem. Inclusive, é bem provável que você já o conheça de algum filme.

Estamos falando de um homem, e uma celebridade, que usa a sua fama e riqueza para ajudar os outros. Desde eventos de caridade, fundações e várias outras boas ações. Esse é Gary Sinise. Sim, o ator e músico. Ele ficou conhecido por aparecer em filmes como Forest Gump, À Espera de Um Milagre e Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo. Mas, muitas pessoas o conhecem também devido ao seu trabalho filantrópico. Uma das suas ações mais populares é o programa chamado "Snowball Express", onde ele leva filhos de soldados, abatidos na guerra, para uma viagem mágica no mundo da Disney. É uma forma, que ele encontrou para agradecer e honrar aqueles que perderam a vida lutando pelo seu país.

O ator

Gary Sinise interpretou o tenente Dan, no famoso filme Forest Gump, protagonizado por Tom Hanks. Ele continua trabalhando como ator, mas se divide entre o trabalho e a tarefa de ajudar as pessoas. E principalmente, honrar a memória dos veteranos militares dos Estados Unidos.

O ator criou a Fundação Gary Sinise, que oferece ajuda a veteranos de guerra, defensores, socorristas, suas famílias e comunidades. "Embora nunca possamos fazer o suficiente para mostrar gratidão aos defensores de nossa nação, sempre podemos fazer um pouco mais", disse Sinise.

Entre várias ações e programas, um, que chama a atenção pela proposta diferente, é o chamado "Snowball Express", que foi lançado em 2017. A ideia principal do programa é homenagear soldados americanos, levando seus filhos em viagens gratuitas, para o lugar mais mágico do mundo e que é o sonho de toda criança, a Disney.

O programa

Desde a sua fundação há dois anos atrás, o Snowball Express já realizou o sonho de mais de 1.750 crianças de conhecer a Disney. Essa é uma experiência que tem mudado a vida dessas crianças. Elas são levadas de avião ao parque temático em Orlando, para uma viagem de cinco dias. Tudo financiado pela Fundação Gary Sinise.

Durante a viagem mágica, as crianças, e seus pais sobreviventes (quando é o caso) recebem broches escritos "lembrados". Além de participam de um evento em homenagem aos demais, que morreram defendendo o seu país.

Cerca de 600 bandeiras foram alinhadas para representar cada um dos soldados perdidos em batalha.

"O mais importante do Snowball Express é que essas crianças não se sentem sozinhas. Há muita cura, muita união e muita amizade que as ajuda durante o resto do ano", disse Sinise, em entrevista.

Enfim, e você, o que acha da iniciativa desse homem? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest