Fatos Nerd

Esse vilão do Thor é um dos mais poderosos da Marvel

0

Mangog pode não ter ainda aparecido em nenhum filme do MCU, mesmo assim, ele é um dos personagens mais poderosos da Marvel Comics. Comumente visto como vilão do Thor, ele circula pelas páginas da editora há cinquenta anos. Fruto das mentes de Stan Lee e Jack Kirby. O personagem carrega consigo a fúria contra o povo asgardiano. Em um sentido quase literal. Isso porque Mangog é a personificarão do ódio de um bilhão de vidas.

Na verdade, essa é a soma de vidas dizimadas por Odin em algum momento da história. Certa vez, o Pai de Todos exterminou toda uma raça. Mangog nasceu como resultado do genocídio, brotado da ira de cada indivíduo que perdeu a vida. Como não houve sobrevivente, não há relatos sobre os motivos que levaram Odin a realizar tal ataque. A criatura é alimentada por energias psíquicas negativas, como medo e raiva. Dessa forma, pelo lado físico, é quase impossível derrotá-lo. Para ter alguma chance de contê-lo, é necessário esgotar essas fontes de energia.

A verdade por trás de Mangog

Mangog ficou aprisionado por muito tempo nas profundezas de Asgard, até ser libertado por engano. Depois de sua fuga, ele se concentrou no único propósito de sua existência, guerrear com Odin e os asgardianos. Eventualmente, o segredo do Pai de Todos é revelado. Na realidade, Mangog é uma prisão viva para o resto de sua raça.

Assim, depois de Odin libertar o povo, a criatura perde suas forças de forma considerável. Enfraquecido, Odin e Thor conseguem derrotá-lo mais uma vez. Revivido por Loki, ele engata uma guerra contra os deuses asgardianos. Mangog supera Thor diversas vezes, porém, acaba derrotado no fim.

Mais que um simples vilão do Thor

Em tese, Mangog é bem mais poderoso que Thor. Além dos poderes padrões da maioria dos heróis e vilões, a criatura também tem habilidades mágicas. Ele é capaz de projetar energia e modificar sua forma física, sendo um metamorfo. Para conseguir derrotá-lo, muitas vezes, o Deus do Trovão precisou utilizar a Força-Odin e/ou contar com a ajuda do próprio pai. No que diz respeito a força, ele se compara mais a Odin, um dos seres cósmicos mais poderosos da editora.

Por fim, o que mais faz Mangog, uma criatura perigosa e bastante poderosa, é justamente a base de vigor. Por ser alimentado pelas energias dos sentimentos ruins, ele é praticamente imortal. Enquanto o ódio existir no universo, Mangog também estará presente. E quanto mais cercado desse sentimento ele estiver, mais poderoso ele tende a ficar.

Carpinteiro usa seu tempo livre para construir muletas para pessoas carentes

Matéria anterior

14 atores que se recusaram a gravar juntos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.