Esses modelos deficientes deram uma lição no mundo todo mostrando que a beleza não tem padrão
Tempo de leitura:1 Minutos, 25 Segundos

Esses modelos deficientes deram uma lição no mundo todo mostrando que a beleza não tem padrão

Uma agência de modelos que só trabalha com modelos deficientes. Você já parou para imaginar como seria? Kica de Castro, sim. Em 2007 ela montou a própria agência, depois de trabalhar em um Centro de Reabilitação para deficientes.

Kica era responsável pelo setor de fotografia e percebeu o quanto os pacientes ficavam constrangidos quando ela lhes apontava a câmera. Percebendo isso, ela decidiu montar um estúdio de fotografia ali mesmo, comprando acessórios, iniciou um projeto de terapia usando a fotografia.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgara, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos algumas imagens de Kica de Castro e da Doll Parts, uma agência de modelos deficientes nos Estados Unidos. Confira:

1

2

3

4

5

6

6

Sabemos que a indústria da moda é notoriamente conhecida por definir padrões de beleza insustentáveis. São projetos como o de Kica e o Doll Parts que dão um pouco mais de esperança para qualquer pessoa que não se encaixe nesses padrões ditados.

Aos poucos o mundo vai se conscientizando de que não existe apenas um tipo físico no mundo. E a FTL Moda Mercedes-Benz Fashion Week é uma das forças de quebra desses estereótipos. Eles estão incluindo cada vez mais e mais pessoas deficientes em seus desfiles. Confira o vídeo abaixo:

Então pessoal, o que acharam dessa matéria? O que acham da proposta? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!