Curiosidades

Esses modelos deficientes deram uma lição no mundo todo mostrando que a beleza não tem padrão

0

Uma agência de modelos que só trabalha com modelos deficientes. Você já parou para imaginar como seria? Kica de Castro, sim. Em 2007 ela montou a própria agência, depois de trabalhar em um Centro de Reabilitação para deficientes.

Kica era responsável pelo setor de fotografia e percebeu o quanto os pacientes ficavam constrangidos quando ela lhes apontava a câmera. Percebendo isso, ela decidiu montar um estúdio de fotografia ali mesmo, comprando acessórios, iniciou um projeto de terapia usando a fotografia.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgara, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos algumas imagens de Kica de Castro e da Doll Parts, uma agência de modelos deficientes nos Estados Unidos. Confira:

1

2

3

4

5

6

6

Sabemos que a indústria da moda é notoriamente conhecida por definir padrões de beleza insustentáveis. São projetos como o de Kica e o Doll Parts que dão um pouco mais de esperança para qualquer pessoa que não se encaixe nesses padrões ditados.

Aos poucos o mundo vai se conscientizando de que não existe apenas um tipo físico no mundo. E a FTL Moda Mercedes-Benz Fashion Week é uma das forças de quebra desses estereótipos. Eles estão incluindo cada vez mais e mais pessoas deficientes em seus desfiles. Confira o vídeo abaixo:

Então pessoal, o que acharam dessa matéria? O que acham da proposta? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Conheça a mulher que só virou modelo depois que engordou 56 kg

Artigo anterior

Esses são os 10 recordes mais bizarros que já foram registrados pelo Guinness Book

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido