Curiosidades

Esses podem ser os motivos pelos quais você está sempre cansado

0

Acordar pela manhã, sair de casa e enfrentar o mundo não é uma coisa simples. Por mais que começamos a nos preparar bem cedo para isso, a rotina pode ser mais exaustiva do que imaginamos. Ficar mais de 10 horas fora de casa é algo bastante complicado, e olha que existem rotinas um pouco mais tensas. Por isso, no final do dia, só queremos tomar um bom banho e nos deitar. Mas, acredite, existem vários motivos pelos quais você pode se sentir lento e cansado o dia inteiro. Inclusive, nos finais de semana, quando se consegue dormir mais do que o necessário.

O cansaço que sentimos pode ser resultado de uma condição chamada síndrome de fadiga crônica, já ouviu falar? Pode também significar algo menos grave, podendo ser evitado com a adoção de hábitos simples e muito mais saudáveis. Por exemplo, mudando a dieta ou simplesmente bebendo um pouco mais de água por dia. Pensando um pouco sobre esse assunto, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que podem estar fazendo com que você se sinta mais cansado do que o normal. Confira então conosco a seguir e surpreenda-se.

Por esses motivos, você pode estar se sentindo sempre cansado

1 – Pode estar se alimentando mal

Carboidratos refinados podem ser uma rápida fonte de energia. Quando comemos cereais matinal, macarrão ou biscoitos, por exemplos, aumentamos o açúcar do sangue por causa desse tipo de carboidrato presente nesses alimentos. Isso faz com que sintamos mais enérgicos. No entanto, quando os níveis de açúcar no sangue caem, o cansaço volta. Se você insiste nessa alimentação, pode acabar se sentindo cansado o dia todo.

2 – Pode estar muito inativo

Muitas pessoas chegam cansadas em casa e logo deitam no sofá, esperando economizar energia. No entanto, é muito importante praticar exercícios físicos algumas vezes por semana. Esse hábito nos ajuda a nos sentir menos cansados durante o dia. Um estudo de 2008 mostrou que jovens adultos que praticam 20 minutos de exercícios por dia, três vezes por semana, tinham níveis mais altos de energia e mais baixos de fadiga.

3 – Um sono sem qualidade deixa mais cansado

Nos sentimos cansados, muitas vezes, até depois de dormir muitas horas seguidas. Isso acontece quando a qualidade do sono não está boa. Por isso, tente dormir e acordar na mesma hora todos os dias. Evite beber café no final do dia e não gaste o tempo antes de pegar no sono com TV ou celular. Isso nos ajuda a melhorar a qualidade do sono e faz com que se sinta menos cansado no final do dia.

4 – Sensibilidade alimentar

Se você se sentir cansado durante o dia sem motivo algum, pode ser um sinal de que você sofra algum tipo de intolerância alimentar. Algumas das mais conhecidas e comuns são ao glúten, à lactose e aos ovos.

5 – Pode estar bebendo pouca água durante o dia

Você precisar repor a água que o seu organismo perde, como resultado das reações bioquímicas. Não fazer isso resulta em um corpo desidratado. Um estudo mostro que homens que bebiam água para repor o líquido perdido no suor, sentiam menos cansaço do que quando não tomavam.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

O que aconteceu com os vencedores do The Voice Brasil?

Matéria anterior

5 curiosidades pouco conhecidas sobre o vestido de noiva de Lady Di

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos