• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esses são os melhores empregos disponíveis na Disney (segundo os próprios funcionários)

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      22/07/19 às 17h28

A Disney recebe visitantes do mundo inteiro e, por isso, contrata representantes culturais do mundo todo. Essa é uma maneira que o parque encontrou para fazer com que todos os visitantes se sentissem mais bem-vindos e bem cuidados. A oferta de programas de trabalho variam muito de um país para o outro, é claro. Aqui, no Brasil, por exemplo, a porta de entrada para todos que querem trabalhar nos parques da Disney é o ICP, sigla para International College Program, conhecido também como Cultural Exchange Program. Os programas estão disponíveis em agências responsáveis.

Para fazer qualquer outro programa de intercâmbio de trabalho, é preciso já ter feito o International College Program primeiro. É importante destacar que a Disney não oferece visto permanente de trabalho para quem está interessado em trabalhar nos parques, apenas visto temporário de intercâmbio de trabalho como representante cultural. O ICP é apenas para universitários. Ou seja, você precisa estar na faculdade para começar a pensar em trabalhar na Disney e tem que estar pelo menos no segundo semestre.

Nas entrevistas, você vai ter que informar em quais opções de trabalho você tem interesse em realizar. É importante ser flexível e selecionar várias opções, em ordem de prioridade. A oferta de ano a ano pode mudar. Independente das opções, dizem que o lugar é mágico tanto para visitantes, como para quem trabalha ali. Por isso, conheça agora as 7 melhores profissões que o parque pode oferecer. E o melhor de tudo é que essas indicações foram feitas pelos próprios funcionários do parque.

1 - Salva-vidas

De acordo com a ex-integrante do elenco de funcionários da Disney World, Vicki Garside, não é qualquer um que pode ser salva-vidas. Claro, o trabalho aqui exige responsabilidade, e muita. Especialmente na Disney, o gigante parque de diversões dos EUA. No entanto, para aqueles que são excelentes nadadores, esse é sim um ótimo trabalho. Garside passou seis meses vigiando os resorts da Disney's Bay Lake Area. Quem trabalha como salva-vidas tem um dos melhores salários. Além disso, o profissional tem horários bem flexíveis. A profissional acredita que esse setor é também extremamente divertido e não ocasiona estresse algum.

2 - Eletricista

Para você, trabalhar como eletricista pode até não parecer ser interessante. No entanto, não podemos esquecer que estamos falando da Disney. De acordo com Redditor Susurrations, seu irmão trabalha como eletricista para o The Mouse. Redditor Susurrations explica que o irmão passa a maior parte do ano dirigindo pelo parque em um carrinho de golfe, e que realiza apenas apenas consertos rápidos.

3 - Inovações

Innoventions foi um museu que funcionou de 1998 até 2015, na seção de Tomorrowland, da Disneyland. E foi aí que o blogueiro Cadry Nelsonadorei trabalhou. O museu contou com diversas exposições de tecnologias "futuristas. Cadry explica que, trabalhar ali, o ajudou a preservar a magia da Disney de uma forma diferente. Tudo porque o museu guardava as atrações mais antigas do parque da Disney. Sim, aquelas que todos gostariam que voltassem. Hoje, o museu não funciona mais. Agora, no lugar do Innoventions, o parque conta com o Epcot, algo bem semelhante inserido em forma de parque com muitas atrações.

4 - Club 33

Mesmo os mais aficionados, podem não conhecer o Club 33, o restaurante secreto de cinco estrelas, escondido na New Orleans Square, na Disneylândia. Acessível apenas aos sócios do clube (ou por convite), e com uma enorme lista de espera de 14 anos para se tornar um membro, este restaurante é exclusivo apenas para os VIPs do Disney Park. E é por isso que é um dos locais mais cobiçados para os funcionários da Disney.

5 - Venda ao ar livre

Enquanto muitos clamam por um emprego no luxuoso Club 33, outros preferem a venda de comida ao ar livre. Além de ganhar bem, os funcionários, que atuam vendendo comida ao ar livre, são bem mais felizes porque podem escolher qualquer lugar do parque para trabalhar. Isso faz com que seus dias de trabalho sejam diferentes. Aqueles que trabalham no ramo dizem até ter esquecido o significado da palavra rotina.

6 - Capitão

Todos que trabalharam como skipper no World Famous Jungle Cruise amaram. O Magic Kingdom leva os hóspedes a uma jornada exótica pelos campos da África, Ásia e América do Sul. A aventura requer um anfitrião que seja animado, energético e que não tenha medo de improvisar. A experiência nunca é entediante.

7 - Ajudante

Se você quer aproveitar a magia suprema da Disney, mas não quer lidar com o estresse, ser ajudante pode ser o trabalho ideal pra você. Os ajudantes ficam em volta dos personagens durante os meet-and-greets, auxiliando no contato entre o personagem e os convidados. Eles garantem que os tempos de encontro e cumprimentos sejam aplicados a todos e, além disso, ajudam os personagens a entrarem e saírem do palco de forma ordenada.

Próxima Matéria
Via   Rider's Digest  
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+