Ciência e Tecnologia

Esses são os projetos que a Nasa aprovou para 2020

0

A NASA (National Aeronautics and Space Administration) é uma empresa responsável por projetos e pesquisas de cunho espacial. A agência norte-americana foi criada no dia 1 de outubro de 1958. Suas responsabilidades vão desde cuidados dentro da atmosfera terrestre até fora dela. Um de seus feitos mais conhecidos foi a viagem espacial que levou o homem até a lua.

A empresa vem desenvolvendo novos trabalhos e aprovou dois projetos finalistas destinados para o ano de 2020. O universo é um lugar maravilhoso e cheio de mistérios a serem descobertos. Felizmente empresas como a NASA se empenham para desvendá-los e tornar o mundo um lugar ainda mais fantástico. As missões projetadas para daqui 3 anos fazem parte de um programa chamado New Frontiers que recebeu 12 propostas em abril. As duas finalistas serão realizadas por robôs e apenas uma delas será realizada. Uma seria feita no cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko enquanto a outra no satélite natural de Saturno, Titã.

CAESAR

Em 2016 a sonda Rosetta foi atingida pelo cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko. A intenção da NASA ao selecionar o projeto CAESAR (Comet Astrobiology Exploration Sample Return) é completar a missão da sonda Rosetta e trazer uma amostra do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko para a Terra. Eles acreditam que o cometa contenha materiais referentes ao início do nosso sistema solar. Tais como gelo milenar, rochas e moléculas complexas com base no carbono. Isso poderia ajudar a entender como tais materiais contribuirão para a formação do nosso planeta.

Dragonfly

O segundo projeto consiste em enviar um “drone” extremamente moderno para explorar as extensões da “lua” de Saturno, Titã. O satélite natural que ronda o planeta é o segundo maior do nosso sistema solar. Sendo até mesmo maior do que o planeta Mercúrio, contendo uma densa atmosfera e condições consideravelmente estranhas. A Titã possui oceanos similares aos nossos, tirando o fato de que no lugar da água correm hidrocarbonetos. Além disso o local é cheio de complexos carbonos como o cianeto de vinilo – composto que poderia formar estruturas parecidas a membrana com que temos contato na Terra. Além disso o carbono em sua atmosfera é similar ao nosso, assim como uma precipitação similar. Essas características peculiares fazem com que uma vida diferente pareça possível por lá.

ELSAH e VICI

Além dos dois projetos finalistas ainda serão financiados mais 2 conceitos que ainda precisam de um melhor desenvolvimento. Eles passaram por algumas mudanças e melhoras para que possam participar de uma competição futura e não iram disputar contra o CAESAR e o Dragonfly. Um deles, o ELSAH, pretende descobrir formas de descontaminar as sondas espaciais para possibilitar que elas possa encontrar vida. Enquanto o segundo deles, VICE, consiste em um projeto que permita resistir às condições de Vênus.

Esses foram os 5 empregos mais bem pagos e os 5 piores de 2017

Artigo anterior

Esposa faz festa para celebrar a ‘vasectomia’ do marido e é a coisa mais engraçada que você vai ver hoje

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido