CuriosidadesEntretenimento

Esses são os rostos de soldados antes, durante e depois da guerra

0

Os soldados vivem momentos extremos em uma guerra e chegam a dizer coisas inacreditáveis. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você algumas coisas mais bizarras ditas por soldados antes de matarem pessoas em uma guerra.

De acordo com o portal da defesa, “primeira graduação do Exército, o soldado é considerado a essência da Força Terrestre. Generais, coronéis, tenente coronéis, majores, capitães, tenentes e sargentos, cabos, taifeiros, no fundo, todos são soldados do Exército Brasileiro.

“O termo ‘soldado’, para nós do Exército, significa não apenas a primeira graduação do jovem que se apresenta à instituição. É também, de uma maneira geral, a forma que todos os integrantes do Exército Brasileiro usam no trato uns com os outros”, explica o Chefe de Assuntos Estratégicos do Ministério da Defesa, general Gerson Menandro Garcia de Freitas. O soldado é a graduação mais numerosa da Força Terrestre: são mais da metade do efetivo de 212 mil homens e mulheres do Exército. Para o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA), general José Carlos De Nardi, os soldados formam a base do Exército Brasileiro.

“O soldado é a essência, é a razão de ser do Exército. Ele é tão importante quanto um general dentro das suas atividades. Não existiria Exército sem soldado, como não existiria Exército, sem general, ambos são essenciais”, afirma De Nardi. A rotina desses militares é rígida. Para os que vivem no quartel, a jornada começa às 6h, com o toque da alvorada. Logo que acordam, arrumam o alojamento, vestem seus uniformes e seguem para o rancho – nome dado ao refeitório onde realizam todas as refeições, para o café da manhã. Novo toque de corneta e é hora da formatura: momento em que a tropa se apresenta em forma para o comandante da Unidade e são transmitidas as ordens diárias e orientações sobre civismo e os valores castrenses. Na maioria das vezes, todo o batalhão desfila e executa movimentos ensaiados, com a banda do quartel, que geralmente entoa hinos e canções militares.

Depois, os soldados partem para as atividades físicas, participam do chamado TFM (Treinamento Físico Militar), que consiste em corrida e exercícios como polichinelos, flexão, abdominais, barras, treinamento em circuito, pista de transposição de obstáculos, pista de cordas e outros. As atividades são puxadas e buscam assegurar que todos eles se tornem aptos a enfrentar os desafios da profissão, como realizar marchas de mais de 20 km e carregar armamento pesado.

Os soldados, então, retornam ao alojamento onde se preparam para as atividades seguintes. Por volta das 11h30 seguem novamente ao rancho para a hora do almoço, ocasião em que é servida a refeição, preparada sob supervisão de uma nutricionista, que inclui verduras, legumes, carnes, suco e sobremesa.

Na parte da tarde, é o momento da instrução. Os soldados aprendem a manusear armamentos como: fuzil, pistola, metralhadora, morteiro e canhão. Eles também recebem instrução de lutas e de como atuar em operações militares diversas.

Também ocorre o momento da ordem unida, onde eles são treinados a marchar de forma sincronizada seguindo comandos ao toque da corneta. Os soldados são treinados e aprendem a agir em grupo como se fossem um único “homem”.

Depois, é lido o Boletim Interno da Organização Militar e as ordens de serviço. Com a proximidade das 17h, para os que não vivem no quartel e não estão de serviço, é chegada a hora de voltar para casa.Mas, para os que estão de plantão, o dia ainda será longo. Mesmo estando de pé desde bem cedo, o soldado de serviço trabalha por duas horas e descansa quatro de forma sucessiva até as 8h do dia seguinte. As atividades dos plantonistas incluem a guarda da sua unidade, patrulhamento externo na vila militar, guarda do quartel e sentinela armada.

Também existem atividades como: arriar a Bandeira Nacional (às 18h), jantar (19h), apresentação da divisão de tarefas do serviço da madrugada (21h), lanche/ceia (22h).Para ocupar a linha de frente do Exército, estar sempre de prontidão e apto a atuar em situações de conflito, é realmente necessário um elevado preparo. Mas, quem é soldado garante que vale a pena.

Antes de irem para a guerra, o soldado passa por transformações no rosto que você nem imagina. Os sinais do tempo são cruéis com alguns(ou não).

Pensando nisso, confira a listinha que separamos para você com algumas imagens dos rostos de alguns soldados antes, durante e depois da guerra:

O que você achou das imagens desse antes e depois? Mande seu comentário para gente!

9 ilustrações que mostram o horror das cirurgias no passado

Artigo anterior

Veja como são os escritórios de grandes empresas ao redor do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido