Entretenimento

Esta mãe escreveu uma inesperada carta para a polícia depois que sua filha foi presa

0

Ter filhos não é uma tarefa fácil. OK, talvez o fato de gerar um filho seja bem simples, mas quando falamos de criar e educar um pequeno ser vivo, as coisas podem ser bem complicadas, principalmente quando esses pequenos estão naquela famosa fase de descobertas e rebeldia: a adolescência.

Para a mãe de uma jovem de 19 anos que passava alguns dias de recesso escolar na Flórida, nos Estados Unidos, a dor de cabeça veio da pior forma possível: sua filha estava sendo detido pela polícia.

Tudo aconteceu durante as festas de Spring Break, na Flórida. Tradicionalmente, estudantes dos Estados Unidos ganham recesso de uma a duas semanas, dependendo da região, para aproveitar o tempo para fazer viagens, descansar ou se divertir da forma escolhida. No caso da jovem, a decisão não foi das melhores.

A garota estava viajando com as amigas na Flórida e foi flagrada com uma latinha de cerveja em mãos. Nos Estados Unidos, a idade mínima para consumo de bebida alcoólica é de 21 anos. Naturalmente, a jovem acabou detida e as autoridades entraram com contato com a responsável. Depois do episódio, ao invés de chorar ou se revoltar, a mãe acabou enviando uma carta às autoridades que pegaram sua filha.

A carta acabou sendo postada na internet, no Facebook pessoal do xerife Michael A. Adkinson Jr. Na mensagem, a mulher expressa gratidão à polícia, principalmente por terem deixado a filha ligar para casa. Para a mãe, a gentileza e respeito dos oficiais foi fundamental para que ela pudesse confiar na segurança da filha, já que estava muito distante de casa.

“Hoje em dia a polícia está ganhando uma reputação ruim, então eu queria dizer ‘obrigado’. Ontem minha filha era uma das milhares de jovens curtindo a praia durante o Spring Break. Ela foi detida por consumo ilegal de bebida alcoólica, porque estava segurando uma latinha de cerveja na praia. Um movimento estúpido que eu alertei antes dela sair, mas eu sou apenas a mãe dela, então ‘entra numa orelha e sai pela outra’”, escreveu.

A mensagem da mãe da jovem também comenta a experiência de prisão, que assustou muito a filha. Com o ocorrido, ela espera que a jovem aprenda uma lição valiosa.

“O motivo pelo qual estou enviando isso é que todos os policiais com quem eu falei ou que pude ouvir ao fundo, falando com minha filha, foram bem gentis. Firmes, mas gentis. Com certeza alguns viraram os olhos quando minha filha perguntou se poderia falar com a mãe, mas todos eles foram respeitosos e garantiram que ela iria voltar para casa em segurança.

Eu sei que vocês precisam lidar com isso diariamente, o que faz com que a situação seja irritante, e eu peço desculpas por minha filha ter aumentado o trabalho de vocês. Eles dizem que todo mundo tem um filho que faz seus cabelos ficaram brancos mais cedo, e ela é a minha. Obrigado por me salvarem mais alguns fios na última noite”, finalizou.

O oficial Corey Dobridnia, responsável pela comunicação do departamento do xerife com a imprensa também chegou a comentar o caso.

“Nós não estamos tentando arruinar a vida desses jovens, mas sim protegê-los de se machucar. Nós o tratamos com justiça assim como trataríamos qualquer outra pessoa. É bom ouvir isso de uma mãe e receber esse apoio.

Até o momento da publicação desta matéria, o post original do xerife já havia alcançado mais de 3 mil curtidas e 800 comentários.

E você, o que achou da atitude da mão da jovem? Conte para a gente nos comentários!

10 melhores personagens de Once Upon a Time

Artigo anterior

10 filmes que vão te deixar de coração apertado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido