Fatos Nerd

Este novo curta da Pixar está deixando todo mundo emocionado

0

A Pixar Animation Studios se consagrou na área de animações há anos. Suas produções procuram ir sempre além de um mero desenho infantil. De forma geral, os filmes são uma grande distração para as crianças, contudo, eles possuem ensinamentos valiosos. No fim, é uma ótima forma de incentivar a reflexão social desde cedo. Para os adultos então, cada longa está repleto de mensagens profundas. De certa maneira, o estúdio leva esse mesmo conceito aos seus curtas animados. Os vídeos costumavam ser apenas algo divertido no começo, mas com tempo adquiriram maiores proporções.

Atualmente, cada curta metragem do estúdio possuía tanta mensagem social quanto o próprio longa. Algumas mais sutis que outras. O mais recente deles tem dado o que falar. Intitulado Kitbull, o vídeo mostra o desenvolvimento da amizade entre um gato de rua e um Pitbull. O curta é extremamente emocionante não apenas por retratar a conexão entre os dois, como também por abordar o abuso animal. Ainda hoje, Pitbull é uma raça de cachorro demonizada, quando na verdade são uma das mais dóceis.

Kitbull foi realizado em animação 2D, bem diferente do que a Pixar costuma usar em seus vídeos. No final das contas, a escolha foi certeira, pois o estilo concedeu ainda mais emoção a narrativa. O novo curta da Pixar tem direção de Rosana Sullivan e produção de Kathryn Hendrickson. Veja a história completa logo abaixo e chore à vontade!

Kitbull

Assim como visto em Kitbull, os Pitbull são constantemente criados para participar de rinhas. Pessoas que fracassaram como seres humanos, descontam suas frustrações indo ao mais baixo nível da covardia e usar animais inocentes. O Pitbull da história, assim como inúmeros da vida real, é cheio de alegria e adora brincar. Mas foi capturado e posto para brigar. Do outro lado, temos um gatinho de rua, independente, desconfiado de tudo e todos. Um mecanismo de defesa, uma autopreservação. Demora um pouco, mas os dois ficam amigos. A história tem um final feliz, com ambos encontrando um lar de verdade, longe de qualquer abuso.

8 coisas que você não sabia sobre a vida de Kurt Cobain

Artigo anterior

Avião de bombardeiro foi encontrado 47 anos depois de perdido

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido