icone menu logo logo-fatosnerd.png


Estes são os jutsus oculares mais poderosos de Naruto

POR Victor Prado EM Fatos Nerd 29/04/20 às 12h34

capa do post Estes são os jutsus oculares mais poderosos de Naruto

Os jutsus oculares, ou doujutsus, são habilidades raras e poderosas do universo de Naruto. Muitos personagens importantes os possuem, e eles foram fundamentais para a trama em diversos momentos. Em Boruto as coisas não são diferentes, uma vez que o protagonista possui um doujutsu único que ainda é cercado por mistérios.

Na matéria de hoje, vamos ranquear quais são os justus oculares mais poderosos de Naruto e Boruto. Sem mais delongas, estes são os jutsus oculares mais poderosos de Naruto:

7- Byakugan

Um dos jutsus oculares mais explorados em Naruto Clássico foi o Byakugan. Ele é uma marca registrada dos integrantes do clã Hyuuga, e tem como seus principais representantes Neji (R.I.P.) e Hinata. Quando ele é utilizado, o usuário pode enxergar à longa distância, além de possuir um raio de quase 360 graus. Durante uma luta, o usuário também pode localizar os pontos de chakra do inimigo, de forma a desferir golpes poderosos e precisos.

A grande maioria dos ninjas que possui o Byakugan apresenta pupilas brancas. Quando a habilidade é ativada, veias saltam ao redor do olhos. Himawari, filha de Naruto e Hinata, também possui a habilidade do clã Hyuuga, mas os olhos só ficam brancos quando seus poderes são ativados. Na maior parte do tempo, eles são azuis como os do pai.

6- Sharingan

Tendo Sasuke como seu principal usuário, o Sharingan é a marca registrada do clã Uchiha. A habilidade principal desse doujutsu é copiar técnicas e ataques dos seus oponentes, podendo também prevê-las antes que sejam realizadas. Além disso, os usuários têm uma grande facilidade para criar ilusões.

O Sharingan é vermelho e tem pontos negros ao redor da pupila. Três pontos indicam um Sharingan mais evoluído. Outra informação importante desse doujutsu é que, geralmente, ele é ativado por eventos traumáticos ou através de um extenso treinamento.

5- Jogan

Até o momento, Boruto é o único representante deste doujutsu. O jovem ninja o utilizou poucas vezes e ainda não tem o controle total dessa habilidade. Aparentemente, são técnicas parecidas com as do Byakugan, mas existem, ainda, alguns poderes extras, como perceber diferentes tipos de chakra, poder localizar rastros de chakra e também habilidades relacionadas ao espaço-tempo. Durante os primeiros episódios do anime, vimos Boruto ir para outra dimensão com a ajuda do Jogan. A origem dessa habilidade ainda é um mistério, mas as principais apostas estão relacionadas ao clã Otsutsuki.

4- Mangekyo Sharingan

O Sharingan em sua forma Mangekyo é um dos olhos mais poderosos de Naruto. O usuário desperta novas habilidades extremas, como o Amaterasu e o Susanoo. O único problema é que um alto preço pode ser cobrado, uma vez que o usuário pode ficar cego com o uso em excesso. Isso, contudo, pode ser curado caso ele possua os olhos de outro Uchiha que também tenha despertado o Mangekyo. Por fim, com relação ao visual dos olhos, cada usuário apresenta um padrão diferente.

3- Rinnegan

O Rinnegan ficou muito conhecido pelo usuário Pain/Nagato, que o utilizava com maestria. Existem, contudo, diversas habilidades derivadas desse doujutsu, de modo que fica complicado estabelecer um padrão. Nagato, por exemplo, mostrou diferentes facetas do Rinnegan, como atração gravitacional, invocação de seres poderosos e até mesmo ressurreição. Já Sasuke, que conseguiu o doujutsu no final de Naruto, foi capaz de viajar pelo espaço-tempo com ele.

2- Tenseigan

O Tenseigan também só tem um usuário em todo a história de Naruto. Ele apareceu no filme Naruto: The Last (2015) em um membro do clã Otsutsuki chamado Toneri. Com ele, o usuário tem sua força, durabilidade e reflexos aumentados. Além disso, pode utilizar todas as transformações da natureza e controlar as Esferas da Busca da Verdade.

1- Rinne-Sharingan

Vimos essa habilidade poucas vezes em Naruto, mas não existem dúvidas de que ela é muito poderosa. Kaguya, principal usuária, pode fazer uma série de coisas, como teletransportar ela mesma e outras pessoas para dimensões alternativas. Além disso, esse doujutsu fez com que o Tsukuyomi Infinito, habilidade que colocaria todos em uma ilusão, pudesse ser dominado. Sasuke também possui um Rinne-Sharingan, e muitos o consideram ainda mais poderoso que o mostrado por Kaguya.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   Screenrant  
Imagens Pierrot
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest