Após anos na geladeira, o Adão Negro de Dwayne Johnson finalmente está saindo do papel. Além de expandir a mitologia previamente introduzida por Shazam!, o longa do vilão também adicionará novos personagens ao Universo Estendido DC. O terreno para o personagem de Johnson já foi preparado no filme de seu arqui-inimigo, onde o mesmo foi mencionado pelo Mago Shazam. No entanto, além do Adão Negro não sabíamos mais detalhes sobre as figuras que iriam compor o enredo de seu filme solo.

Pois bem, o DC FanDome serviu para trazer uma luz sobre esse questionamento. Durante o painel de Adão Negro, diversas revelações foram feitas e chegamos a ter a confirmação de alguns personagens. Embora grande parte desses detalhes ainda estejam sendo mantidos em sigilo, é certo que Sociedade da Justiça da América fara uma aparição no longa. Desde então os fãs tem se perguntado que heróis, anti-heróis e vilões esperar no filme.

Bom, ainda há muitas informações sendo guardadas. Contudo, eis aqui uma lista dos personagens que foram confirmados em Adão Negro, até então.

Adão Negro

Esse tópico é meio óbvio, mas por questões burocráticas não poderíamos deixar de reforçá-lo. Então, Dwayne Johnson vem aguardando há anos a oportunidade de dar vida ao Adão Negro. Nos quadrinhos o alter ego do vilão é conhecido como Teth Adam e ele é considerado um dos personagens mais fortes da DC. De acordo com o que pudemos ver no DC FanDome, Adão Negro tentará se aproximar com o máximo de fidelidade da história de origem do personagem.

Publicidade
continue a leitura

Nos quadrinhos, Teth Adam foi escravizado em Kahndaq até que conheceu os poderes de Shazam através de seu sobrinho Aman. Acontece que o garoto usou seus poderes para curar seu tio que foi ferido durante uma fuga. Contudo, Teth acaba matando Aman para tomar posse de seus poderes e depois libertar Kahndaq do regime ditatorial. Posteriormente ele acabou sendo reprimido pelo Mago Shazam que também o aprisionou por anos. Então, Adão Negro focará na vida de Teth após ele conseguir se libertar dessa prisão.

Esmaga-Átomo

Albert Rothstein, também conhecido como Esmaga-Átomo foi confirmado em Adão Negro. Há muito tempo sua participação no filme vinha sendo especulada, porém apenas no DC FanDome revelou essa informação oficialmente. Nos quadrinhos, o Esmaga-Átomo tem o poder de manipular suas moléculas e expandir sua massa corporal, podendo atingir um tamanho colossal. Noah Centineo, conhecido por seu trabalho em populares filmes adolescentes, foi escalado para viver o personagem.

Gavião Negro

Publicidade
continue a leitura

Ao longo das produções da DC Comics já vimos diversas adaptações do Gavião Negro, mas nenhuma para a grande tela. Sendo assim, sua confirmação em Adão negro foi muito bem recebida pelos fãs. Originalmente, o Gavião Negro foi um príncipe egípcio chamado Khufu. Juntamente com sua amada, Chay-Ara, Khufu ganhou poderes após encontrar um metal chamado Nth, porém foram imediatamente mortos pelos mesmo. Porém, isso apenas inaugurou um ciclo de reincarnações pelas quais o casal passaria ao longo de sua existência. Uma das versões reincarnadas de Khufu é Carter Hall, um arqueólogo que se torna membro da Sociedade da Justiça da América.

Senhor Destino

Senhor Destino - não confundir com o Doutor Destino da Marvel - também foi confirmado em Adão Negro. Nos quadrinhos o personagem foi introduzido como Kent Nelson. Nelson se torna um poderoso feiticeiro após ser treinado por um imortal chamado Nabu e receber acessórios mágicos. Assim o personagem se torna um agente dos Lordes do Caos antes de fundar a Sociedade da Justiça da América. Embora a recente apresentação de um novo Doutor Destino nos quadrinhos tenha levantado a dúvida sobre qual versão será apresentada no filme, Nelson continua sendo a mais provável.

Cyclone

Publicidade
continue a leitura

A última, porém não menos importante, integrante da Sociedade da Justiça da América confirmada até então é Cyclone. O alter ego de Maxine Hunkel recebeu seus poderes de controlar o vento diretamente de um cientista louco. Um fato curioso é que a avó de Maxine, Abigail Hunkel foi a Tornado vermelho original. Assim como a neta, Abigail integrou a SJA, o que levou Maxine a idealizar a equipe. Então, assim que conseguiu seus poderes, ela não demorou a se unir ao time que a ajudou a controlar suas novas habilidades.

Mago Shazam (?)

Embora nesse caso não tenhamos certeza, seria muito coerente se o filme apresentasse o Mago Shazam, afinal, ele aprisionou o Adão Negro por anos. Uma arte conceitual do filme apresentada no DC FanDome mostrou o Mago confrontando o vilão no passado. Sendo assim, fica aqui o questionamento se veremos um embate entre ambos, mesmo que através de um breve flashback.

Publicado em: 17/09/20 10h50