Estudo revela o que pode acontecer quando você dorme com seu animal de estimação

POR Natália Pereira    EM Curiosidades      12/02/18 às 12h49

Todos amam seus animais de estimação, certo? Eles são criaturas dóceis e amáveis que nos acompanham em todos os momentos, desde os melhores até os piores. Sua simples companhia é capaz de mudar o humor de uma pessoa em um único instante depois de um dia cansativo. A maioria das pessoas têm, ou já teve, um desses animaizinhos em casa. Dados do IBGE de 2013 revelaram que, no Brasil, as famílias tem mais animais do que crianças.

O dado mostra que a cada 100 famílias, 44 tem alguma espécie de animal. Enquanto 36 tem crianças de até no máximo 12 anos. Totalizando cerca de 52 milhões de animais em lares e apenas 45 milhões de crianças. O dado chegou a assustar alguns quando relatado, mas não é de se surpreender. Muitos tem optado pelos animais e grande parte tem um cuidado com eles similar com o de uma criança. Eles recebem carinho e atenção, sendo que alguns até dormem junto com as pessoas. Mas, você já parou para pensar o que isso representa? Um estudo veio pra esclarecer justamente isso.

O que pode acontecer a você ao dormir com seu animal de estimação?

Você é uma dessas pessoas que dorme com o animal na mesma cama? Acha que isso te proporciona algum mal ou te ajuda? Um estudo recente realizado pela Clínica Mayo buscou responder essa pergunta. A pesquisa durou vários meses e observou 150 pessoas que tinham esse habito. 10% delas afirmaram que já perderam o sono por conta de seus animais. Por outro lado, 60% deles disseram que se sentem mais seguros e confortáveis quando dormem com seus animais. Outros, cerca de 20%, disseram que acabam acordando em algum momento por causa deles mas que isso não os incomoda ou impede seu sono.

Outros pontos

Muitas discussões já foram feitas a respeito disso. Alguns insistem que os animais podem transmitir doenças para você caso fiquem muito próximo a eles. É claro que, para esse tipo de coisa seja evitada, deve-se mantê-lo sempre vacinado e com os devidos cuidados. Mas, psicologicamente falando, manter essa relação próxima entre você e seu animal fará com que se sinta bem, seguro e confortável. Além disso, a relação de vocês irá se intensificar com isso.

Você tem esse costume? Comenta aí embaixo qual a sua opinião sobre isso. A favor ou contra?

Via   Super Curioso     El País     Meus Animais  
Imagens Anda Safebee Cfact
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+