• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Evento do Facebook chama atenção com 400 mil pessoas combinando de invadir a Área 51

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      12/07/19 às 18h45

Será que, dessa vez, os internautas foram longe demais? Todo mundo sabe que as comunidades na internet estão sempre organizando eventos para reunir entusiastas das coisas mais aleatórias possíveis. Mas neste caso, os internautas estão combinando de se encontrar para fazer algo totalmente novo: invadir a Área 51. Isso mesmo, a base ultra secreta isolada no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, está sob ameaça. E não é pelos russos ou pela Coreia do Norte, mas sim por mais de 400 mil usuários do Facebook. Parece piada e talvez seja mesmo. Mas não deixa de chamar a atenção.

Na verdade, a Área 51 é uma instalação da Força Aérea dos Estados Unidos, localizada em uma área remota da Base Aérea de Edwards, dentro da Área de Teste e Treinamento de Nevada. Até aí tudo bem, não teria porque alguém querer invadir um local de treinamento de pilotos de avião, certo? Certo. Mas esse local seria ainda um lugar secreto usado pelo governo americano para exploração de alienígenas. E esse evento, que se tornou bastante popular, seria algo como uma "missão de resgate" para finalmente ver os ETs.

O evento

Surpreendentemente ou não, mais de 400 mil pessoas se inscreveram para participar de um evento no Facebook, chamado "Área de Tempestade 51. Eles não podem parar todos nós". Esses são apenas os que marcaram que comparecerão ao evento, outras 310 mil pessoas estão "interessadas" em participar.

Segundo a descrição do evento, todos os interessados em participar deverão se encontrar para a atacar a base do governo, no dia 20 de setembro.

"Todos nos encontraremos na atração turística da Área 51 Alien Center e coordenaremos nossa inscrição. Se nós naruto runners, (algo como corredores de naturo, referência ao mangá japonês) podemos nos mover mais rápido que suas balas. Vamos vê-los alienígenas", diz a descrição do evento.

E pelo visto, esse evento está reunindo uma verdadeira força tarefa. Alguns usuários chegaram a compartilhar imagens com mapas detalhados, explicando como o grupo de invasores irá atacar a base.

Para a missão, os mais de 400 mil inscritos deverão ser divididos em três grupos. Sendo eles, os "Kyles", "Rock Throwers" e "Naturo Runners".

Para tentar situar, o nome "Kyle" virou um meme americano, muito usado para descrever um adolescente com problemas de raiva e bebidas. Já o método de invasão, "Naruto Run", é inspirado no Naruto Uzumanki, personagem do mangá, que corre de cabeça para baixo e braços esticados para trás.

Pelo visto, eles pensaram em tudo mesmo.

A invasão

A Área 51 vem sendo usada pelas autoridades de aviação americanas, desde 1955. Por ser uma instalação do governo, ela é fechada e só é permitida a entrada de pessoas autorizadas. Ou seja, o lugar é uma verdadeira base de segurança de alto nível. É claro que, até agora, esse evento parece mais irônico do que real. Mas como na internet as pessoas tendem a levar as brincadeiras a sério demais, nunca se sabe.

Agora, para saber se o evento é mesmo real e se o governo americano está escondendo do mundo a existência de vida alienígena, teremos que esperar o dia 20. Ou quem sabe até ir ao deserto de Nevada para ver com os próprios olhos se alguém aparecerá.

E você, o que achou desse evento? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+