Exemplo utilizando fósforos alerta as pessoas sobre a importância da quarentena na luta contra o coronavírus

Exemplo utilizando fósforos alerta as pessoas sobre a importância da quarentena na luta contra o coronavírus
20/03/20 às 16h39

O mundo, mais uma vez, está enfrentando uma pandemia. O novo coronavírus foi notado, a princípio, na China, e logo se espalhou pelo mundo. Casos de pessoas infectadas já podem ser notados em todos os continentes, pois o vírus atingiu a escala global. Wuhan, no país asiático, foi o ponto de partida da doença. Governantes do mundo inteiro tentaram fazer com que o mal fosse combatido ainda na China, mas o vírus é altamente contagioso. Hoje, já são vários países contaminados e alguns apresentam um estado bastante crítico. Aqui no Brasil, por exemplo, a situação encontra-se um tanto controlada, visto que não existem tantos casos, quanto outros países.

Enquanto isso, a Itália vive o que podemos chamar de maior pesadelo, em muitos anos. Já ultrapassa 3.400 o número de mortes no país europeu. Ainda no mesmo continente, a Espanha também passa por momentos difíceis, já tendo sido registradas mais de 1.000 mortes. São vários países entrando em situações alarmantes, e diante disso, a Organização Mundial da Saúde decidiu fazer um apelo. Para lidar com o novo coronavírus, foi pedido uma quarentena nos países afetados com o vírus. Essa é a saída mais óbvia no momento. Sendo assim, diversas campanhas começaram a ser feitas e uma delas envolve palitos de fósforo. Confira:

Campanha utilizando palitos de fósforo para combater o coronavírus

Para conter a pandemia do coronavírus, especialistas pedem um isolamento social. Países como a Itália, que já registrou mais de 28 mil pessoas, já começaram a seguir essa medida. No Brasil, onde os números estão ainda crescendo, a circulação de pessoas ainda não foi restringida pelas autoridades. No entanto, já foi pedido que os brasileiros façam um isolamento social, inclusive as escolas já dispensaram os alunos para isso. Para explicar o porquê do isolamento ser extremamente importante, as pessoas passaram a compartilhar um vídeo com fósforos exemplificando.

Fósforos ajudam na explicação

Por meio do Instagram, uma usuária compartilhou uma imagem. Nela, aparecem vários fósforos enfileirados. Os primeiros estão queimados. No meio dessa fileira, há um palito afastado dos outros. Isso mostra que sua atitude fez com que o fogo não continuasse passando para os outros. "Uma pessoa pode fazer uma enorme diferença. Volte. Fique em casa. Retarde a propagação", disse a usuária, em sua legenda. É uma situação bastante complexa, mas a situação do coronavírus apresenta semelhanças com um exemplo.

Uma pessoa infectada contamina outra, que logo contamina outra e assim por diante. Sendo assim, se uma pessoa só sair dessa fila de transmissão, ela vai se proteger e proteger outras pessoas próximas. O "sair" da fila, posto em prática, representa a quarentena, o isolamento social. Esse foi um dos melhores jeitos de mostrar os perigos da doença.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Vix  
avatar usuario
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.

Matérias selecionadas para você!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.