Fatos Nerd

F Nerd / Maratona ‘Missão: Impossível’: Ao longo de 7 filmes, Tom Cruise abusa do absurdo, mas desacelera no final

0

Quando falamos de toda a franquia “Missão Impossível” é praticamente impossível não se lembrar da famosa cena em que Tom Cruise se pendura por um cabo em uma sala de sensores de movimento, peso e ruídos. Até mesmo quem nunca viu o filme reconhece essa cena e todas as referências a ela feitas por vários outros filmes.

Assim como essa cena, toda franquia é recheada com momentos de ação que impressionam o público. Tanto que, nesse mês de julho, Tom Cruise, chega aos 62 anos, e em seu sétimo filme vivendo Ethan Hunt. O chamado “Missão: Impossível – Acerto de contas Parte 1” estreia nessa quarta-feira nos cinemas nacionais.

Todos sabem que nos filmes da franquia, Cruise eleva sempre os obstáculos a serem enfrentados pelo agente e mostra os mais variados absurdos. E isso sem usar dublês nessas cenas arriscadas. Mas será que as missões ficaram realmente mais impossíveis com o passar do tempo?

Com essa pergunta em mente, de acordo com um levantamento feito pelo G1, é possível ver as estatísticas de cada “Missão Impossível” inclusive com o número de mortes, explosões, plots e as conhecidas máscaras usadas nos filmes.

Franquia Missão Impossível

Missão Impossível (1996)

G1

O primeiro filme da franquia foi dirigido por Brian de Palma e se inspirou mais na série norte-americana dos anos 1960 com seu tom de espionagem e conspiração. É aqui que o público vê a clássica cena da invasão à base da CIA.

Nesse filme existem poucas lutas e tiros. Mesmo assim, no final, o ator mostra os dons com explosivos no momento em que um helicóptero invade um túnel de trem.

Missão Impossível 2 (2000)

G1

A franquia se transformou com a entrada de John Woo, diretor de grandes clássicos do cinema de ação chinês. Com ele, entraram as câmeras lentas e slow motion. E diferente do primeiro, esse é cheio de cenas absurdas. Como por exemplo, quando Ethan se esconde de tiros em na moto em que ele está dirigindo.

Missão Impossível 3 (2006)

G1

Esse longa foi dirigido por J.J. Abrams, o mesmo de “Star Wars: O despertar da Força”. Com ele, um pouco de equilíbrio é recuperado. Por conta disso, os momentos loucos são concentrados em partes específicas, como por exemplo, no ataque de um drone militar feito em uma ponte no meio dos EUA.

Missão Impossível – Protocolo Fantasma (2011)

G1

Um momento totalmente absurdo nesse filme é quando Ethan corre por fora do Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, em Dubai. Mesmo sendo perigoso, é claro que Cruise concordou com a ideia. O resultado? Uma sequência que muitas pessoas acharam que nenhum outro filme da franquia conseguiria superar.

Missão Impossível – Nação secreta (2015)

G1

Até aqui, o ator já tinha escalado uma montanha sem cordas e corrido pelo prédio mais alto do mundo. Então, o pensamento era: o que fazer para superar isso? E com isso o ator foi colocado se agarrando a um avião enquanto ele decola.

Missão Impossível – Efeito fallout (2018)

G1

Mostrando que nessa franquia nada é realmente impossível, a sequência final inteira desse filme é totalmente insana e absurda. Para quem ainda não viu o longa, o importante é saber que tem a invasão de um helicóptero voando e uma batalha aérea nas montanhas nevadas da Caxemira, na Índia.

Missão Impossível – Acerto de contas parte 1 (2023)

G1

Nessa primeira parte da história, parece que o ator resolveu se poupar um pouco. Claro que coisas absurdas ainda são vistas, como por exemplo, pular com paraquedas do alto de uma montanha em cima de uma moto para depois aterrissar em um trem em movimento. Contudo, o sentimento é que o melhor e mais absurdo ficou para a segunda parte em 2024.

Os filmes da franquia sempre tiveram locações em outras partes do mundo. Ao todo são 22 países em seis continentes. Contudo, nesses sete filmes, Ethan ainda não veio para a América do Sul, sendo o único continente habitado que não recebeu sua visita.

Fonte: G1

Imagens: G1

Esta é a razão pela qual a água do mar é salgada e não doce

Artigo anterior

O botão ‘secreto’ no retrovisor interno que muitos não sabem que existem

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido