• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Facebook não quer mais que você poste tudo o que está fazendo

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      30/05/14 às 23h11

Após cortar o compartilhamento instantâneo do Instagram. A rede social agora pretende cortar também todos os outros serviços conectados que postam informações automaticamente. Com isso, devem sumir os posts que informam tudo o que você assiste, lê, ouve, cozinha, compra, joga ... e por aí vai.

Desde 2012, quando o "Open Graph" essa técnica que outras ferramentas podem usar para integrar a sua ferramenta ao facebook foi anunciada, não param de surgir serviços e aplicações conectadas a rede social dificultando o acesso ao que realmente interessa, Netflix, Spotify, Pinterest, Jogos, Sites de Notícias e muitos outros serviços dominaram a rede social.

Nos últimos tempos o Facebook percebeu que isso incomodava o usuário, e eles acabavam marcando isso como SPAM.  Então o site optou por diminuir a quantidade de posts compulsórios até mesmo do Instagram, diminuindo as denúncias em mais de 75%.

E isso incentivou uma mudança radical, a partir de agora, o Facebook não apoia mais desenvolvedores que quiserem usar esse recurso. É bom e estranho já que a decisão vai contra o ideal de Mark  Zuckerberg, para quem os usuários gostariam de informar os contatos sobre tudo que estivessem fazendo.

E você o que acha da decisão?

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+