Fatos NerdNotícias

Fãs japoneses escolhem os 10 melhores animes do ano

0

Os primeiros animes de 2019 começaram a ser lançados. Com isso, chegou a hora de relembrar as temporadas do ano passado e pensar em tudo o que vimos ao longo desses 12 meses. E foi justamente isso o que acabou de acontecer lá no Japão. Recentemente, os fãs japoneses participaram de uma pesquisa da NicoNico e escolheram os 10 melhores animes de 2018. Os títulos prediletos do público de seu país de origem acabaram surpreendendo todo o restante do mundo. Afinal, algumas obras que passaram despercebidas por aqui fizeram o maior sucesso entre eles.

As três primeiras posições no ranking se tratam de animes lançados na temporada de outono de 2018, ou seja, no fim do ano. Isso demonstra que tais obras impactaram tanto o público japonês a ponto de já surgirem em suas mentes como favoritos. O restante da lista consiste em animes divulgados no início do ano passado, provando que mesmo após tantos lançamentos, continuaram mantendo seu posto de liderança. Você pode conferir a lista com os 10 melhores animes do ano logo abaixo:

Os melhores animes de 2018 segundo os japoneses

1° Zombieland Saga

2° SSSS.Gridman

https://www.youtube.com/watch?v=cHhw_eYEg74

3° A Place Further than the Universe

https://www.youtube.com/watch?v=_faYRTmQeZM

4° Laid Back Camp

5° Cells At Work

6° Pop Team Epic

7°Goblin Slayer

8° JoJo Bizarre Adventure Part 5

https://www.youtube.com/watch?v=Hps_0vJ5kyo

9° Asobi Asobase

10°Bloom Into You

Mesmo que estes 10 animes tenham feito muito sucesso no Japão, eles não conseguiram atingir muito público no Brasil. Zombieland Saga, por sua vez, foi considerado tanto por japoneses quanto por americanos como o melhor anime de 2018. A obra conta a história de uma garota de ensino médio que sonha em se tornar uma cantora de sucesso. Quando finalmente consegue começar a crescer em sua carreira, acaba falecendo de forma trágica. Dez anos depois, ela é revivida junto com mais seis idols lendárias para formarem uma girl band suprema. Assim, a série acompanha a saga de sete garotinhas zumbis tentando atingir a fama e a aceitação do público.

O que achou do ranking japonês? Se parece um pouco com o seu? Queremos saber de você, quais foram os 10 melhores animes de 2018 na sua opinião. Será que seu gosto se parece com o dos japoneses? Conte para a gente!

Ao notar que idoso não tinha dinheiro suficiente, mulher desconhecida paga seus medicamentos

Matéria anterior

Esse youtuber restaura com perfeição qualquer obra de arte antiga

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.