Curiosidades

Filha joga caixa de sapato com dinheiro no lixo e idoso recupera o “cofre”

0

Perder dinheiro com certeza está entre as piores coisas. Ainda mais quando, em teoria, ele está guardado, mas acaba indo parar no lixo sem querer. Esse foi o caso do comerciante de 67 anos do município de Maranguape, na grande Fortaleza. A filha do comerciante jogou no lixo, por engano, aproximadamente 11 mil reais.

Todo esse dinheiro estava guardado em uma caixa de sapatos velha e por isso foi parar em um lixão na cidade. Entretanto, os recicladores que trabalham no local conseguiram encontrar o dono do dinheiro e devolver para ele. Tudo isso aconteceu no dia 19 de abril.

Segundo a filha do idoso, Maria Dorivânia Oliveira Mato, ela estava fazendo faxina na casa dos pais porque sua mãe estava doente. “Fui limpar a casa dos meus pais porque ela se acidentou e passei a ajudar meu pai no lugar dela. Então, fui fazer essa faxina e encontrei uma caixa de sapato velha”, contou.

Caso

G1

Quando ela viu a caixa, Maria Dorivânia disse que tanto a caixa como o sapato estavam tão velhos que ela não pensou duas vezes e os colocou em um saco para jogar no lixo. “A caixa estava velha, e o sapato nem solado tinha mais. E achei que ele não ia usar mais e joguei no lixo. Isso foi num domingo e na terça-feira o carro do caminhão do lixo passou e levou”, lembrou a manicure.

Depois de dois dias, Maria Dorivânia levou sua mãe ao médico e recebeu uma ligação do seu primo perguntando pela caixa de sapato. “Tinha ido com a mãe para o retorno ao médico. Aí ele perguntou se eu tinha pego e jogado uma caixa velha de sapato no lixo lá na casa da minha mãe. Aí ele disse: ‘madrinha você jogou o dinheiro no lixo'”, contou ela.

No momento em que a manicure soube o que tinha feito, ela ficou muito desesperada ao ponto de não conseguir acompanhar sua mãe no médico. “Fiquei sem chão. Desesperada. Aí pensei: ‘meu Deus por conta de uma faxina eu coloquei tudo a perder’. Como eu ia saber? Dinheiro em uma caixa de sapato velho? Se estivessem me avisado. Ainda bem que é uma história que começou triste e terminou feliz”, disse ela.

Dinheiro

G1

A própria Maria Dorivânia disse que o fato de eles terem conseguido achar o dinheiro novamente foi pura sorte. Isso porque, segundo ela, no mesmo dia que os lixeiros pegaram o lixo, seu pai foi até a caixa para pegar dinheiro para fazer um pagamento e não a encontrou. Foi a partir disso que ele pediu ajuda aos familiares.

“Ele foi fazer um pagamento e percebeu que a caixa não estava lá. Se ele não tivesse ido lá ver a caixa nós não tínhamos encontrado essa caixa lá no lixão. Foi um milagre”, contou a filha.

Devolução

G1

Depois de descobrir que a caixa tinha sido jogada fora, um amigo da família descobriu que todo o lixo da cidade vai para um terreno em um distrito. Quando chegou até o local ele teve ajuda dos recicladores que trabalhavam lá para encontrar o dinheiro. Felizmente, toda quantia foi entregue novamente ao comerciante.

“Tem um rapaz que trabalha na caçamba do lixo. Meu patrão era amigo dele. Liguei para perguntar. Quando eu liguei minha prima disse que o marido dela tinha encontrado”, disse o amigo da família.

Por conta desse caso, Maria Dorivânia disse que seu pai resolveu não usar mais a caixa de sapato velha para guardar o dinheiro e que a partir de agora ele irá depositar no banco.

“Foi um milagre muito grande. Mas ele aprendeu a lição e colocou todo o dinheiro no banco”, concluiu ela.

Fonte: G1

Imagens: G1

Funcionária apresenta atestado médico para faltar ao trabalho, publica fotos em evento e é demitida

Matéria anterior

Mulher descobre estar grávida após quase oito meses de gestação

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos