• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Filho de Bin Laden se casa e você não vai acreditar em quem é a esposa

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      22/08/18 às 19h13

Só de ler o nome do falecido líder da Al Qaeda, a imagem do onze de setembro vem à cabeça, assim como a lembrança do choque e sofrimento que o mundo ficou após o atentado. Bin Laden pode ter sido um terrorista, mas também tinha família.

Seu filho, Hamza bin Laden se casou com a filha de Mohammed Atta. Quem é ele? Segundo sua família, o principal sequestrador dos ataques às torres gêmeas. O casamento ficou conhecido através dos meio-irmãos de Osama bin Laden, Ahmad e Hassan al-Attas, em uma entrevista dada ao Guardian. Segundo eles, o filho do ex-líder teria conseguido uma posição de destaque na Al Qaeda e queria vingar a morte do seu pai.

"Ouvimos dizer que ele se casou com a filha de Mohammed Atta", disse Ahmad al-Attas. "Não temos certeza de onde ele está, mas poderia ser no Afeganistão", concluiu.

Hamza, é filho de Khairiah Sabar, uma das três mulheres sobreviventes de Osama. Desde que seu pai foi morto ele é visto incitando seus seguidores a fazerem guerra contra Washington, Londres, Paris e Tel Aviv. Ele é representante do grupo terrorista Ayman al-Zawahiri, sendo atualmente líder.

Procura

A concentração das agências ocidentais está focada em saber o paradeiro do filho de Bin Laden por ele ser um grande incitador de seguidores. O casamento dele só confirma que os filhos do onze de setembro continuam no centro da Al Qaeda e a organização ainda vive no legado deixado por Osama.

Outros dois filhos do terrorista foram mortos. Um durante um ataque dos EUA em Abbottabad e outro em um ataque no Afeganistão, em 2009. Cartas que, supostamente, foram escritos por Bin Laden apontavam que Hamza estava sendo preparado para substituí-lo.

Os filhos e as esposas sobreviventes foram para a Arábia Saudita porque receberam refúgio do ex-presidente Mohammed bin Nayef. Alia Ghanem, mãe de Bin Laden, manteve contato regular com os membros vivos da família, ou seja, noras e netos.

História repetida

"Quando pensamos que todo mundo estava bem, a próxima coisa que eu soube era que Hamza estava dizendo que eu iria vingar meu pai", disse Hassan al-Attas. "Eu não quero passar por isso novamente", ressaltou o meio-irmão do terrorista.

Ele ainda acrescentou. "Se Hamza estivesse na minha frente agora, eu diria a ele: Deus te guie. Pense duas vezes sobre o que você está fazendo. Não refaça os passos do seu pai. Você está entrando em partes realmente negativas e horríveis da sua alma".

Hamza bin Laden passou muitos anos no Irã depois dos ataques. Supostamente lá, ele e dezenas de outros membros da conspiração do onze de setembro, foram protegidos por altos oficiais de inteligência militar dos iranianos. Acredita-se que ele conseguiu chegar aos territórios entre o Afeganistão e o Paquistão.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+