O filme de Demon Slayer estreou com muito sucesso no Japão no último final de semana. O longa surpreendeu e chegou a quebrar recordes de bilheteria (via CB).

De acordo com a Famitsu, o filme de Demon Slayer arrecadou cerca de U$ 43 milhões de dólares nos primeiros três dias. O final de semana de estreia rendeu a venda de U$ 3.42 milhões de ingressos em todo o país.

Para ter noção do tamanho do sucesso, o longa obrigou os cinemas a deixar temporariamente as restrições impostas pela Covid-19, a fim de abrigar mais pessoas por sessões.

Atualmente, Demon Slayer detém o novo recorde de estreia nos cinemas japoneses. Tendo abocanhado em torno de U$ 12 milhões de dólares apenas no primeiro dia.

Publicidade
continue a leitura

Antes, a maior bilheteria pertencia a Your Name, filme de Makoto Shinkai. Ele, por sua vez, desbancou A Viagem de Chihiro, com U$ 12,5 milhões de dólares nos três primeiros dias de estreia. Quase o valor feito por Demon Slayer apenas em sua abertura.

No momento, o filme está em exibição em mais de 400 salas no país, incluindo todos os 38 IMAX disponíveis. Nos Estados Unidos, o longa tem data de lançamento marcada para o começo do próximo ano. Contudo, o agendamento está sujeito a alterações devido a pandemia.

Sobre Demon Slayer

Publicidade
continue a leitura

O anime de Demon Slayer estreou em abril de 2019 e logo chamou atenção do público. Criada por Kyoharu Gotoge, a obra é ambientada no Período Taisho, ocorrido entre os anos 1912 e 1926, no qual o país sofreu com problemas econômicos e políticos.

A história acompanha Tanjiro Kamado, um jovem inteligente que não quer briga com ninguém. Tanjiro mora com a família e leva uma vida tranquila. Até que, certa vez, ao voltar para casa encontra todos mortos. Ele descobre que sua família foi atacada por demônios e a única sobrevivente foi sua irmã mais nova, Nezuko.

Publicidade
continue a leitura

De alguma forma, Nezuko agora também é um demônio, porém, consegui manter a consciência e emoção humana. Tanjiro então parte para uma jornada a fim, de tentar curar a irmã. No caminho, ele se junta a um grupo de caçadores de demônios e, ao lado de Nazuko, ele caça esses seres.

O anime se virou febre e tem ganhado cada vez mais fãs mundo afora.

Imagens: Viz

Publicado em: 21/10/20 19h59