A pandemia de coronavírus deixou a indústria audiovisual em uma situação delicada. Antes responsável por lançar inúmeras produções ao longo do ano, Hollywood se viu obrigada a paralisar gravações e suspender o andamento de diversos projetos. No entanto, enquanto a execução sofre amplamente com essa conjuntura, a criação é usada como válvula de escape. Dessa forma surgem diversas ideias brilhantes. Logo abaixo, listamos alguns filmes com conceitos geniais que serão lançados nos próximos meses.

7 - Freaky: No Corpo de um Assassino

Em comédias como Garota Veneno (2002) e Sexta-Feira Muito Louca (2003) vemos o potencial comercial de um enredo onde personagens trocam de corpos. Sendo assim, é um tanto quanto surpreendente que ninguém tenha usado esse conceito em filmes de terror antes. No entanto, Freaky chega para mudar isso.

Dirigido por Christopher Landon, mesmo nome por trás de A Morte Te Dá Parabéns (2017), esse filme apresenta uma estudante acordando no corpo de um serial killer e vice-versa. Enquanto a primeira é vivida por Kathryn Newton, o último é incorporado por Vince Vaughn. Em suma, eles precisam desfazer a troca dentro de 24 horas, caso contrário ela será permanente.

6 - Fatman

Fatman apresentará Mel Gibson como uma versão "não ortodoxa" do Papai Noel. O bom velhinho se torna alvo de um assassino conhecido apenas como Skinny Man (Walton Goggins). O que foi responsável por desencadear toda essa situação? Um garoto de 12 anos que contratou o assassino depois de receber um pedaço de carvão do Papai Noel como presente. Certamente Fatman reformulará o conceito de filmes natalinos.

Publicidade
continue a leitura

5 - The Unbearable Weight Of Massive Talent

Nesse filme, Nicolas Cage interpretará uma versão "fictícia" de si mesmo. Segundo o enredo, em face da falência, o ator aceita um milhão de dólares para ir à festa de um super fã (Pedro Pascal). No entanto, as coisas acabam ficando perigosas Então, Cage é forçado a incorporar suas personas mais icônicas do cinema enquanto ajuda um agente do governo (Tiffany Haddish) a derrubar um sindicato do crime europeu.

4 - Nine Days

Marcando a estreia do brasileiro Edson Oda na direção, Nine Days apresenta um conceito incrível. Em suma, vemos uma espécie de purgatório. Ali, um homem recluso chamado Will (Winston Duke) entrevista várias almas diferentes. Todas elas estão competindo pela chance de nascer em uma vida real, respirando num corpo humano.

O elenco conta com nomes incríveis como Zazie Beetz, Bill Skarsgard, Benedict Wong e Tony Hale. Além disso, os críticos elogiaram bastante o longa após sua estreia no Festival Sundance de Cinema. Dramas existenciais de ficção científica costumam ser difíceis de digerir. Contudo, esse parece muito promissor e um dos conceitos mais geniais dos últimos anos.

3 - Those Who Wished Me Dead

Publicidade
continue a leitura

Essa produção se trata de um thriller adaptado do romance homônimo publicado por Michael Koryta em 2014. Resumidamente, a narrativa gira em torno de um adolescente de Montana (Finn Little) que testemunha um assassinato. Após o ocorrido, ele é perseguido por assassinos gêmeos que procuram matá-lo.

Eventualmente, o garoto encontra ajuda com uma especialista em sobrevivência (Angelina Jolie). Esta última, por sua vez, tenta colocá-lo em segurança enquanto um forte incêndio na floresta ameaça se aproximar e matar todos os envolvidos.

2 - Free Guy

Hollywood está cada vez mais envolvida com filmes adaptados de videogames. Como resultado disso, Free Guy traz Ryan Reynolds como Guy, um personagem não jogável de Free City. O enredo do longa mostra uma alteração de código no sistema. Após a mesma, Guy percebe que está vivendo dentro de um jogo. Então, ele é forçado a se tornar um herói para evitar que os criadores do jogo o fechem.

Publicidade
continue a leitura

Esse longa foi descrito como "uma mistura vertiginosa de Uma Aventura Lego e Matrix". Além disso, o filme apresenta um elenco que inclui Jodie Comer, Joe Keery, Taika Waititi e Lil Rey Howery. Estamos ansiosos para ver o talento cômico de Reynolds em ação novamente.

1 - Slaxx

Graças ao gênero terror, qualquer pessoa, animal ou objeto tem potencial para se tornar uma grande ameaça. Só para ilustrar, podemos lembrar de Rubber, o filme do pneu assassino. Sendo assim, a cineasta canadense Elza Kephart decidiu fazer o mesmo com… calças jeans.

Slaxx apresenta um par de "jeans inteligentes". Essa vestimenta deveria se ajustar ao tipo de corpo de qualquer usuário. Entretanto, elas acabam ganhando vida assassina. As calças massacram indiscriminadamente qualquer um que cruze seu caminho. O roteiro pode parecer meio ridículo. Porém, o filme tem sido bem recebido. Aparentemente ele oferece a receita para uma comédia de terror divertida e totalmente original.

E então, o que você achou dessa lista? Ansioso para algum filme específico? Tem alguma sugestão que deixamos passar? Quais outros conceitos geniais você conhece? Compartilhe sua opinião com a gente.

Fonte: WhatCulture
Imagens: Universal Pictures The Horror Colective  20th Century Studios  Warner Bros.  Sony Pictures  Saban Films

Publicado em: 06/10/20 11h16