Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama há mais de vinte anos. São centenas de episódios, vários personagens, arcos memoráveis e milhares de admiradores. A série entrou em hiato por um longo tempo. Na época, muitas pessoas acreditavam que tanto o mangá quanto o anime não voltariam mais. O desespero foi tanto que alguns fãs criaram Dragon Ball AF, uma história que de tão boa, confundiu muita gente.

Depois do período de seca, eis que Toriyama ressurge com Dragon Ball Super. A história é uma continuação direta dos últimos eventos mostrados em Dragon Ball Z. Atualmente o anime está no auge do Torneio do Poder e fazendo mais sucesso do que nunca. Ou seja, muito provável que a história ainda continua por um tempo. Contudo, apesar de Goku e seus amigos serem bem queridos, já imaginou como poderia ser o fim deles? Ou melhor, qual final a franquia poderia ter? Como as coisas se ajustariam na última cena e na última página? Bem, os dubladores de Goku e Vegeta sim.

Publicidade
continue a leitura

Um final para Dragon Ball

Publicidade
continue a leitura

Sean Schemmel e Chris Sabat são, respectivamente, os dubladores de Goku e Vegeta na língua inglesa. E ambos têm uma ideia (questionável) de como poderia ser o fim do anime. Tudo aconteceu na Anime Expo 2017. No painel de Dragon Ball, Schemmel e Sabar foram questionados sobre como a franquia poderia acabar um dia.

A resposta de Sean Schemmel foi um pouco extremista. “Nós ficaremos com Goku em um universo e Vegeta em outro”, propôs o dublador. Por outro lado, a ideia de Chris Sabat animou muito mais os fãs. “Eu acho que seria muito divertido se chegasse ao final de tudo e Goku e Vegeta estivessem se atacando. Eles estariam com um ataque supremo que conseguiram construir ao longo dos anos. Eles quase se socam, mas então os créditos finais sobem”. Sabat ainda completa falando que nos letreiros estaria escrito: O fim de Dragon Ball para sempre. Adeus”. E só para finalizar apareceria “Assista Dragon Ball GT”.

Publicidade
continue a leitura

Os fãs no evento ficaram animados com a proposta do dublador. Contudo, dificilmente a mesma coisa acontecerá com a Toei Animation. Qual sua ideia para o final perfeito de Dragon Ball? O que você espera para o fim de tudo? Compartilhe sua opinião com a gente!

Publicado em: 06/10/17 16h45