Fatos NerdNotícias

Formação do desenho clássico da Liga da Justiça está de volta nos quadrinhos

0

Embora Liga da Justiça tenha deixado a desejar no cinema, o grupo de heróis se mantem firme nos quadrinhos – agora mais do que nunca. A DC anunciou o relançamento de exemplares da equipe, com uma leve alteração em sua formação. A nova base terá os mesmos integrantes do clássico desenho Liga da Justiça Sem Limites. Com isso temos Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde (John Stewart), Caçador de Marte, Mulher Gavião e Flash de volta. Ainda com o acréscimo de Cyborg – membro fundador em Os Novos 52 –, e Aquaman, que no desenho junta-se a Liga depois.

A reinicialização da Liga da Justiça será consequência dos eventos ocorridos em Dark Nights: Metal, série encabeçada por Scott Snyder. O roteirista também está por trás desse novo relançamento. Com ele estarão os desenhistas Jim Cheung (Avengers: The Children’s Crusade) e Jorge Jimenez (Super Sons). No comunicado oficial, os artistas se mostraram empolgados com a nova jornada. “Estou extremamente honrado e feliz por ter oportunidade de lançar Liga da Justiça com Scott [Snyder] e Jorge [Jimenez]”, comenta Cheung. Fazia tempo que o desenhista não trabalhava com a DC Comics. De acordo com ele, quando recebeu a proposta de Snyder, não pensou duas vezes em aceitar.

Nova etapa

Dark Nights Metal faz parte de um mega crossover entre as histórias dos principais personagens da DC Comics. A minissérie mensal teve início em junho do ano passado, chagando ao seu fim em março de 2018. Na história, Batman descobre a existência de vários universos sombrios que estão conectados com o nosso. Durante suas investigações, ele acaba libertando sete versões corrompidas de si mesmo. Para Jorge Jimenez, o relançamento de Liga da Justiça “provavelmente é a oportunidade mais excitante” de sua carreira. Scott Snyder continuará à frente do roteiro, desenvolvendo a história apresentada em Dark Nights Metal.

Os novos quadrinhos de Liga da Justiça começam a ser lançados em junho deste ano nos Estados Unidos.

Entenda como essa mulher foi presa por se casar com sua própria filha

Artigo anterior

7 piores mudanças que os filmes de Harry Potter fizeram na história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido