Entretenimento

Fotógrafo cria ensaio emocionante sobre o sonho de 10 moradores de rua

0

Vivemos cercados por nossos sonhos e presos a eles, as vezes. Tendemos a esperar por algo em nossa vida que as vezes enxergamos longe de mais e todos nós sabemos disso. Sonhos são extremamente pessoais e individuais, onde somente nós sabemos o peso e a importância que eles tem, e o quanto eles são importantes e relevantes para a nossa vida e o nosso bem-estar. Somos sempre julgados por alguma decisão que tomamos, principalmente as que são planos de um futuro que esperamos não ser tão distante assim e não devemos deixar que isso nos abale ou nos desmotive, visto que só depende de nós mesmo conseguir alcançar tudo aquilo que almejamos. Olhando para uma pessoa, nunca conseguimos de cara definir o que ela pensa em ser/ter, onde ela pretende chegar e qual caminho está em seus planos traçar para que consiga isso, e nós aqui do Ultra que somos tão Curiosos quanto vocês não somos os únicos a pensar desta maneira e podemos provar para vocês o que afirmamos.

Um fotógrafo americano conhecido como Horia Manolache se destacou ao pensar dessa forma e resolver retratar os sonhos pessoais de alguns moradores de rua. Horia tem a capacidade de ver nos outros uma capacidade sem igual que poucos conseguem, até mesmo os modelos utilizados nos trabalhos conseguem enxergar tamanho potencial “dado” a eles. Como afirmamos, as pessoas talvez só precisem de uma pequena oportunidade e um voto de confiança para exercer a tão sonhada profissão ou se tornar aquilo que sonha. Manolache deu a esse trabalho o nome de “O príncipe e o mendigo”, e você consegue entender a partir do momento em que vê a mudança de água pro vinho nas fotos, o que nos leva até a duvidar que são as mesmas pessoas. Alguns desses moradores de rua afirmam que o que é retratado nada mais é do que um sonho de infância que não puderam realizar mas ainda há esperanças, e podemos tomar isso como exemplo de vida.

Buscamos um pouquinho mais sobre esse trabalho incrível e trouxemos para vocês, nossos caros leitores, esse trabalho do fotógrafo Horia Manolache que retrata o sonho de 12 moradores de rua. Confira com a gente e se surpreenda, assim como nós.

1- Pops

Pops participou da guerra no Vietnã. O homem era engenheiro mas se perdeu no mundo das drogas e por isso passou um bom tempo em clínicas de reabilitação. Seu sonho é ser chefe de cozinha.

2- Frank

Frank vive em um trailer com sua esposa e seu cachorro. Cresceu na mordomia mas as drogas o levaram para um caminho diferente e seu maior medo é que a polícia tome sua moradia.

3- Hatter

Hatter era dono de uma empresa que realizava eventos até que a polícia encontrou um menor de idade presente e ele foi multado em US$ 100.000,00 e teve que abandonar tudo.

4- Jennifer

Jennifer é uma mulher irlandesa que foi para os Estados Unidos junto do marido e vivia normalmente, até que se separaram e ela entrou no mundo alcoólico.

5- Mike

Mike vivia em Ohio quando o projeto foi lançado e ele foi o primeiro modelo do fotógrafo, mas acabou fugindo da sua cidade após ser pego com drogas e preso. Mike se esforça diariamente para alcançar o seu sonho.

6- McKayas

McKayas já viveu em vários países até, por fim, parar nos Estados Unidos. Com um sonho bem “peculiar”, ele afirma querer ser um bom palhaço e conhecer todos os países do mundo através do seu emprego.

7- Max

Max é um ex soldado que serviu ao exército durante 43 anos e ao voltar da guerra do Vietnã, largou tudo e foi viver nas ruas. Agora ele enfrenta problemas com o álcool e não tem contato mais com sua família.

8- Henry

Henry já é um ex-morador de rua e viciado em drogas. Hoje ele, mesmo distante do seu sonho, trabalha vendendo jornais.

9- Michael

Michael perdeu o seu trabalho, sua casa e sua mãe. Desde então vive nas ruas longe de seu filho e isso lhe marca muito. Mesmo assim, mantém vive um sonho.

10- Shad

Shad sofreu muito com o término do relacionamento onde sua namorada, ao final, ainda levou sua carteira e com ela a “sua identidade”. Com tamanha frustração, ele afirma que nem mesmo sabe qual seu verdadeiro sonho.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Dublador de Wolverine se emociona ao se despedir de personagem [Atualizado]

Matéria anterior

Os bastidores da vida de um piloto de fórmula 1 que você jamais imaginou que conheceria

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.