Os gatos foram domesticados pelo homem, há milhares de anos. E desde então, essa parceria de sucesso se tornou cada vez mais forte. Estes animais super inteligentes, segundo os cientistas, possuem estrutura de memória muito semelhante a nossa. O que faz com que pensemos que suas atitudes, às vezes, podem ser feitas de caso pensado.

O mundo geralmente é dividido entre as pessoas que amam os gatos e as pessoas que são apaixonadas pelos seus cachorros. E de fato, os bichinhos são realmente diferentes, e consequentemente, o perfil das pessoas que se atraem tanto para um lado, quanto para o outro também.

Algumas atitudes dos gatos podem confundir bastante as pessoas. Ainda mais se você estiver acostumado com cachorros. As interações sociais dos gatos e a forma como eles se comunicam podem ser bastante confusas.

Os estados de espírito dos animais de estimação podem ser dos mais variados, sendo feliz, relaxado, estressado, chateado, entre vários outros. E no caso dos gatos, para entendê-los é um pouco mais complicado. No entanto, não é impossível.

Por eles serem vistos como animais mais individualistas, ou mais independentes, as pessoas não costumam compará-los com os humanos. Em contrapartida, uma coisa que todos dizem é que os cachorros acabam se parecendo muito com seus donos. Praticamente todo mundo já ouviu a expressão "cara de um, focinho do outro".

Projeto

Mas o que muita gente pode não saber é que essa regra não se aplica para aquele que é chamado de melhor amigo do homem. E para provar isso, o fotógrafo Gerrard Gethings resolveu registrar as similaridades entre as pessoas e os gatos.

A série fotográfica é chamada  "Do you look like your cat?", traduzido "Você se parece com o seu gato?". Nesse projeto o fotógrafo mostra as pessoas e suas versões felinas lado a lado.

Gethings levou alguns anos, mas ele finalmente conseguiu provar que os gatos podem sim ser muito parecidos com os humanos. Na sua conta no Instagram, ele publica as comparações entre os gatos e as pessoas.

Fotos

Além de se parecerem fisicamente, o fotógrafo também se preocupa em registrar até as feições parecidas. E o resultado do projeto ficou realmente impressionante.

O trabalho do fotógrafo chegou até a sair em jornais e virou um jogo da memória. Gethings é considerado um dos melhores fotógrafos de animais do mundo. E só de ver o trabalho dele nós vemos o motivo desse título.

Por mais que o nome do projeto de Gethings dê a entender que as fotos são dos gatos e seus donos, na realidade esse não é o caso. O intuito é mostrar que humanos e gatos são sim parecidos independente de como seja o humano e como seja o felino.

Publicado em:

20/10/20 14h31