Compartilhando coisa boa

Fotógrafo mostra a realidade de Moçambique, o povo que não sabe o que é tristeza

0

A maioria das pessoas têm o sonho de viajar o mundo e conhecer as mais diferentes culturas. Com isso, há quem dedique sua vida a isso, saindo em grandes aventuras, seja por apenas diversão ou a trabalho, como é o caso de vários fotógrafos. Muitos optam por conhecer rapidamente os países da Europa, enquanto outros vão direto para a América do Norte. A Ásia também é um forte destino, mas talvez o continente mais encantador de todos seja o Africano. O lugar é rico em história, tem uma fauna capaz de tirar o fôlego e, é claro, muitas pessoas felizes, como é o caso de Moçambique, apesar do pouco recurso que o país tem.

Moçambique, oficialmente designado como República de Moçambique, é um país localizado no sudeste do continente africano. O país é banhado pelo Oceano Ìndico e faz fronteira com a Tanzânia, Malawi, Zâmbia, Zimbabwe, Essuatíni e África do Sul. Maputo é a capital e maior cidade do país. Bruno Pedro, um fotógrafo e cineasta português, decidiu viajar por vários lugares na África. No entanto, sua paixão maior foi Moçambique. Sendo assim, o profissional decidiu mostrar melhor a cultura desse país para o resto do mundo com um ensaio incrível e encantador.

Ele retratou não apenas os recursos naturais do lugar, sua fauna e seus marcos históricos. Ele decidiu que precisava mostrar como a população vive. Bruno conseguiu provar, com suas fotos, que o povo de Moçambique está entre os mais felizes do mundo inteiro. Confira conosco essas imagens incríveis e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Moçambique, o povo que não conhece a tristeza

1 – Criança tomando banho

Essa foto é uma das mais emocionantes, pois mostra a felicidade sincera em um simples banho. Além disso, os olhos da criança transmitem o sentimento dela.

2 – Vendedora de manga

Essa mulher trabalha como vendedora de mangas na estrada. Embora não seja um trabalho fácil, o sorriso está sempre estampado em seu rosto.

3 – Caçadora de polvos

Outro trabalho nada fácil, mas que não é motivo para tristeza. Essa jovem, mesmo com o rosto coberto de areia e mãos cansadas, esbanja um sorriso encantador.

4 – Quirimbas

Assim são chamadas essas mulheres em Moçambique. Trata-se de um conjunto de nativas cuja alegria, estampada no rosto, encantou o fotógrafo.

5 – Amizade

Poucas coisas no mundo são mais verdadeiras do que uma criança. Nessa foto, podemos ver o amor de três, provando a verdadeira amizade. Além disso, parecem estar bem felizes, o que é lindo.

6 – Caçadores de polvos

Assim como a menina do item anterior, esses garotinhos trabalham caçando polvos. Mesmo com todo o trabalho físico, eles não demonstram tristeza ou insatisfação. Verdadeiros exemplos.

7 – Crianças brincando

Impossível retratar crianças felizes, sem mostrá-las brincando e se divertindo. Esses meninos estão jogando futebol com uma bola caseira e estão bem felizes com a brincadeira.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

10 famosos que levaram suas mães para o tapete vermelho

Matéria anterior

10 fatos sobre o klã Kardashian-Jenner, a família mais famosa da TV

Próxima matéria

Você pode gostar