Fatos NerdSéries e Sagas

Game of Thrones – Entenda a grande tensão entre Arya e Sansa

0

Há alguns anos, logo no começo de Game of Thrones, o espectador foi apresentado à família Stark de Winterfell e logo desenvolveu uma certa simpatia por seus membros. Desde o início, foi possível notar a enorme diferença entre as duas filhas da família, Sansa (Sophie Turner) e Arya (Maisie Williams). Enquanto a primeira almejava em ser rainha, sabia costurar, se comportar de forma adequada em ocasiões sociais, possui uma linda caligrafia e todos os atributos que se consideravam corretos para uma mulher na época, a segunda apenas gostaria de ter o direito de trainar com espadas, arco e flecha e luta corporal como os meninos. Desde o começo, foi estabelecido que Sansa e Arya eram duas pessoas completamente diferentes e, de alguma forma, muitas pessoas tiveram mais afinidade com a filha mais nova da casa Stark.

Ao longo da série, no entanto, devido as desventuras em série que ambas passaram, boa parte dos espectadores conseguiram respeitar e mesmo desenvolver um carinho especial por Sansa. A família foi separada ainda na primeira temporada, com cada integrante indo para um lado diferente, por isso, o reencontro entre eles era algo que todo o fãs do programa desejava ansiosamente, especialmente entre as duas moças, já que o último encontro entre elas não havia sido feliz. Na sétima temporada, o sonho finalmente foi realizado, porém, as coisas não saíram como todos esperavam.

Com exceção do breve momento em que elas se reuniram, a relação entre Sansa e Arya tem ido em uma direção perigosa, especialmente depois do sexto episódio da série, intitulado Beyond the Wall. Arya confrontou Sansa a respeito de uma carta que a mais velha havia escrito anos atrás, na qual seu conteúdo coloca em questão sua lealdade à própria casa Stark. No entanto, na época, Sansa era mais nova, mais ingênua, estava com prisioneira da família Lenister e foi obrigada a escrever a carta. Toda essa confusão não passa de mais uma armação de Petyr “Mindinho” Baelish (Aidan Gillen) para fazer intriga entre as irmãs, o que tem funcionado até então. Arya tem alimentado o plano de Mindinho, ao discutir e duvidar das intenções e da lealdade de Sansa, algo que tem deixado, talvez pela primeira vez, o público bastante irritado com sua atitude.

Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, o produtor e showrunner da série Dan Weiss, junto com o elenco, comentaram um pouco sobre esse novo territória em que Sansa e Arya se encontram. Para Weiss, essa é uma questão de como elas vão conseguir encontrar o que tem em comum quando se reunirem. “Quanto de Arya é Arya Stark de Winterfell e quanto é o Homem sem Rosto? Sansa passou por seu treinamento, para o bem ou para o mal, sob a supervisão de Mindinho. Então, quanto daquela qualidade maquiavélica ficou com ela? E o que isso faz?”, comenta o produtor. Para Bryan Cogman, produtor executivo da série, as duas personagens nunca gostaram muito uma da outra, no entanto, agora elas possuem mais em comum do que querem admitir. “Só porque os Starks se reuniram não significa que vai ser sol e rosas. Com Mindinho colocando os Starks uns contra os outros é um enredo gótico divertido.”, explica Cogman.

Sophie Turner tenta explorar um pouco melhor essa relação conturbada entre ambas. “Nos livros, é dito que Arya e Sansa são os dois lados de uma mesma moeda. Elas se amam, mas são muito diferente. Elas nunca se comportaram bem. E agora que elas estão juntas de novo, isso é elevado porque elas seguiram caminhos completamente diferentes e tiveram de se adaptar em situações tão diferentes que chegou a um ponto no qual elas não se veem no mesmo nível que a outra.”, comenta Turner. A atriz ainda explica que as irmãs realmente não falam sobre o quê passaram porque elas nunca tiveram essa comunicação antes e agora, quando isso é algo de extrema necessidade, elas não conseguem fazer e, em consequência, não conseguem se entender.

O que você acha sobre a atual situação que as irmãs Stark se encontra? Acredita que Arya, na verdade, está apenas enganando Mindinho em seu próprio jogo? Ou ela realmente mordeu a isca? Quais são as verdadeiras intensões de Sansa? Ela está sob o encanto de Lord Baelish? Ou acha que ela passou por muita coisa para cair em seus planos de forma tão fácil? Não deixe de comentar com a gente suas impressões.

Dragon Ball Super – Por que Goku varia entre Super Saiyajin Vermelho e Azul?

Matéria anterior

20 versões de personagens da DC feitas pelos fãs que são melhores que as oficiais

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar