Curiosidades

Essa gata viajante provavelmente conhece mais lugares do que você

Essa gata viajante provavelmente conhece mais lugares do que você
0

Depois de largar a profissão, Dean Nicholson, ex-jogador de rúgbi do time escocês Edinburgh, largou tudo para viajar pelo mundo. E claro, prestes a entrar em uma aventura, Nicholson não tinha ideia do que estava por vir e nem de que conheceria uma gata viajante, que mudaria sua vida.

Na época, Nicholson saiu do rúgbi e tentou trabalhar como soldador. No entanto, a experiência não foi nada positiva. Em sua rotina, Nicholson trabalhava nove horas por dia e a ideia de deixar tudo para trás o deixava deslumbrado. Com isso, ele decidiu subir em sua bicicleta e viajar pelo mundo. Em sua aventura, o ex-atleta viajou para Amsterdã, Bélgica, Grécia, Suíça, Itália, Croácia e Bósnia, onde encontrou sua futura companheira de viagem.

Desde então, a gata viajante não saiu de perto de Dean

Para Dean, tudo aconteceu da forma mais natural possível. De fato, parece que foi o destino que uniu os dois na aventura. “Foi um dia comum. Eu estava prestes a cruzar a fronteira para Montenegro e estava subindo uma grande colina de bike”, afirma Dean. “Eu ouvi uma gata miando atrás de mim. Ela estava me seguindo colina acima. Então eu parei, encostei e ela simplesmente não saiu do meu lado. Eu a coloquei na frente da minha bicicleta e a deixei confortável para levá-la para a próxima cidade. Queria descobrir se ela tinha um microchip de identificação”, completa.

Depois da Bósnia, o ex-jogador de rúgbi planejava seguir até a Tailândia. Porém, ele achou melhor mudar os planos. Com isso, ele passou a cuidar de Nala, como ele nomeou a gata viajante. “Ela me ensinou a desacelerar e aproveitar muito mais a vida. Com ela na bicicleta, as necessidades dela vêm em primeiro lugar e isso atrasou a viagem. Agora paramos e brincamos muito”, conta Dean.

Os dois já pedalaram por mais de 16 mil quilômetros

Com tanta viagem, Nala precisou até de passaporte próprio. Além disso, suas necessidades são as que ditam o roteiro das viagens. “Não pude ir ao Irã com a gata porque não há hotéis que aceitam bichos. O plano agora é pedalar pela Rússia na primavera”, conta o viajante. E claro, todos ficam maravilhados com a amizade dos dois. Se amamos ver cachorros nas janelas de carros, como não amar uma gata viajante na cesta da frente de uma bicicleta?

Ao lado de Nala, Dean já viajou para a Albânia, Grécia, Escócia e até andou de teleférico e caiaque. De fato, o sucesso foi tanto que os dois se tornaram um verdadeiro sucesso no Instagram. Atualmente, o perfil dos dois conta com mais de 800 mil seguidores e cerca de 1.000 comentários para cada publicação. Para acessar o perfil de Dean e sua gata viajante, basta clicar aqui.

Se você leu até, pode estar se perguntando como Dean consegue dinheiro para fazer as viagens. Afinal, pode ser que você queira fazer o mesmo. Segundo Dean, a publicidade gerada com seu canal no YouTube é o suficiente para sustentá-los. Com mais de 150 mil assinantes, muitos vídeos do canal já contam com mais de 400 mil visualizações. Agora, os dois planejam “passar o inverno na Grécia trabalhando em alguns santuários de animais. Depois, passaremos pela Rússia na primavera e seguiremos para a Tailândia”, afirma Dean.

Será que chegaremos algum dia ao ‘zero COVID-19’?

Artigo anterior

Teoria de Vingadores explica as ações do Loki

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido