Ciência e Tecnologia

Graças a China agora existe vida na Lua, entenda

0

A China está se mostrando cada vez mais avançada no que diz respeito à ciência e tecnologia. Agora, ela não satisfeita em conseguir chegar ao lado escuro da lua, também levou vida até lá. Isso mesmo, junto a um robozinho, ela conseguiu mandar para o satélite natural da Terra, vários brotos e bichos de seda.

Se trata da nave Chang’e 4, que é composta de três partes. A primeira é um módulo de pouso que pesa mais de mil quilos, um robozinho de 140 quilos e o Queqiao. Este último é um pequeno satélite que retransmite as informações para a terra, uma vez que as ondas de rádio não chegam até essa parte da lua.

Semente de algodão na lua

Uma das sementes de algodão levadas para a lua pela Chang’e 4, já brotou. É a primeira vida que nasce fora da Terra. Ela não foi a única a se dar bem no espaço. Algumas imagens enviadas pela sonda mostram que as sementes de algodão e batata estão brotando e crescendo cada vez mais. As informações foram confirmadas pelo cientista Liu Hanlong a um jornal chinês. A Chang’e 4 pousou no lado escuro da lua no dia 3 de janeiro de 2019, e esta imagem (acima) foi datada de 7 de janeiro.

Além das sementes que já brotaram, outros tipos também foram levados na viagem. O objetivo é testar a biosfera do local. Segundo o cientista Liu, os organismos são mantidos em uma câmara selada, protegidos das temperaturas extremas e da intensa radiação que existe na superfície da lua. O cientista também explica que esse experimento é importante para que futuramente seja possível estabelecer um assentamento humano na lua. Isso só será possível, se conseguirmos cultivar plantas no espaço.

Ecossistema

A intenção é que os organismos mandados para lá, possam se tornar um pequeno ecossistema. Funcionaria mais ou menos assim: plantas produzem oxigênio e alimentos para sustentar as moscas. A levedura pode processar os resíduos das moscas e plantas mortas para fornecer outra fonte de alimento. Quando os humanos finalmente conseguirem ir para lá, as batatas poderão servir de alimento.

Veja o pouso da nave Chang’e 4 no lado escuro da lua:

Após o pouso, o robô foi liberado pelo terreno:

E aí, quer ir morar na lua qualquer dia desses? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está fazendo as suas malas para ir embora para a lua, aquele abraço.

7 exercícios que são indispensáveis para viver muito mais

Artigo anterior

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Xangai

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido