icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hábitos comuns na Índia, mas estranhos para o resto do mundo

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 15/10/20 às 15h05

capa do post 7 hábitos comuns na Índia, mas estranhos para o resto do mundo

Que o nosso mundo é diverso, essa não é uma novidade para ninguém. Felizmente, os países mantém suas culturas e suas individualidades. O Brasil, por exemplo, é totalmente diferente da Argentina, que é aqui do lado, assim como do Japão, Coréia, Estados Unidos, Itália e etc. E é difícil falar de diversidade e cultura sem citar a Índia. Colorida, exótica e enriquecedora. Assim podemos chamar a Índia, um país com a cultura tão rica. Podemos falar desse lugar por horas. Por lá, tudo é diferente do que conhecemos. O clima, a língua, roupas, costumes e até mesmo as coisas do dia a dia.

Coisas simples que realizamos em qualquer parte do mundo, acabam sendo feitas de um jeito muito especial pelos indianos. Essas diferenças são o que chamam a atenção das pessoas do mundo inteiro e atraem turistas para o país. E foi pensando um pouco mais sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. Sendo assim, listamos alguns hábitos comuns na Índia, mas estranhos para o resto do mundo. Confira conosco a seguir e surpreenda-se com isso. Sem mais delongas, vamos lá.

Coisas comuns na Índia, mas estranhas no restante do mundo

1 - O chão é um móvel

Indianos criados sob as tradições mais antigas não costumam usar camas, cadeiras ou mesas. Eles comem, dormem e sentam-se no chão. Segundo eles, dormir no chão traz diversos benefícios. Para preparar seu local de dormir, basta colocar um tapete no chão. Isso significa que não precisam arrumar a cama na manhã seguinte. Basta então enrolar o tapete e deixá-lo no canto do quarto.

2 - Alguns jovens dormem com seus pais

Estamos falando de adolescentes e pessoas maiores de idade. Essa é uma prática comum no país e nenhum membro se sente constrangido ou coisa do tipo. Mesmo com quartos suficientes na casa, a família inteira pode dormir em apenas um deles. Isso porque na Índia, pais e filhos têm um laço espiritual muito acentuado. Eles gostam de cuidar uns dos outros.

3 - Passar óleo no couro cabeludo

Essa é uma tradição que remete a elementos da medicina alternativa. Diversas indianas passam vários óleos no couro cabeludo todos os dias. Não é à toa que elas têm fama de cabelos saudáveis e resistentes. O óleo de coco é um dos produtos mais populares por lá. Muitas pessoas preferem criar suas versões caseiras em vez de comprar os produtos comerciais. Além disso, acredita-se que, quando aplicado nos cabelos grisalhos, restauram a cor. No país, é quase considerado uma blasfêmia não usar óleos na cabeça.

4 - Ir ao médico é visto como uma loucura

Dizem que todos os indianos são médicos certificados. Essa é uma brincadeira, claro. Isso porque as pessoas na Índia preferem de automedicar do que buscar ajuda médica profissional. Segundo eles, é mais barato tomar uma ou duas colheres de mel do que remédios farmacêuticos.

5 - O banho, em muitos lugares, é à moda antiga

Nem todos os indianos tem banheiros equipados em casa. É por esse motivo que grande parte da população ainda toma banho usando um banco para se apoiar e um balde. A água que sobra após o banho, muitas vezes ainda é usada para lavar roupas.

6 - Beber água é algo especial

Sim, há um método especial para beber água na Índia. Os indianos fazem isso de modo que os lábios não encostem na boca da garrafa, copo ou qualquer outra louça. Eles justificam de uma forma: higiene. No país, não é incomum ver várias pessoas bebendo na mesma garrafa ou xícara.

7 - Raspadores de metal são tão comuns quanto escovas

Depois de escovar os dentes, os indianos limpam a língua com um raspador de metal. Eles ainda estranham, quando viajam para outros países ocidentais, pois não encontram o objeto em lojas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest