Para os amantes da saga de Harry Potter, vem aí mais uma edição para ser colocada na estante. Isso porque as editoras Scholastic e Bloomsbury, responsáveis pelos livros de J.K Rowling nos Estados Unidos e no Reino Unido, começaram agora uma nova empreitada e prometem lançar, em outubro de 2015, uma versão totalmente ilustrada da história do bruxo mais famoso do mundo. A má notícia, no entanto, é que - pelo menos por enquanto - essa novidade será vencida somente para norte-americanos e britânicos.

O artista que ficou responsável por dar traços e cores à história da Pedra Filosofal foi Jim Kay, um inglês premido por seus trabalhos anteriores e que tem, agora, o desafio de fugir das aparências e padrões mostrados nos filmes da franquia. Isso porque a intensão, claro, é criar personagens e ambientes originais, mas fiéis à descrição da autora nas páginas do livro.

De acordo com o projeto, a nova edição de Harry Potter e A Pedra Filosofal será luxuosa, com capa dura e 11o ilustrações coloridas, além das imagens da própria encadernação. A intenção é que Kay também ilustre, nos próximos anos, os outros 6 livros da série, de forma que As Relíquias da Morte será lançado novamente em 2021.

Mas, enquanto a gente espera, o ilustrador resolveu deixar todo mundo com 'água na boca' e publicou, em sua página, os primeiros desenhos, do primeiro livro, que já esboçou. Confira:

1. O jovem e sardento Ron Weasley

2. Draco Malfoy e seu olhar maligno

3. Hermione Granger e sua varinha

4. Hagrid e sua esperada altura gigantesca

5. E, agora, o que seriam os primeiros tracejados da fisionomia de Harry Potter

Ainda sobre o assunto, você pode gostar de ler também: como ficaram os atores de Harry Potter 13 anos depois do 1º filme e 26 símbolos e imagens que somente os verdadeiros fãs de Harry Potter vão reconhecer.

Publicado em:

14/01/15 14h39