Entretenimento

HBO Max levanta rumores sobre série de Harry Potter com 7 temporadas

0

A internet foi à loucura com os rumores de uma nova série de Harry Potter que estaria a caminho.

Conforme rumores da Bloomberg, a Warner Bros estaria negociando com a HBO Max pelos direitos de reprodução.

Além disso, também estaria pensando em fazer 7 temporadas, contando mais sobre o universo dos livros, seguindo a lógica de uma temporada por livro.

Não existem confirmações sobre a notícia, mas os fãs já especulam sobre essa possibilidade, e dividem opiniões.

O que sabemos sobre a série de Harry Potter?

Via HowStuffWorks

De acordo com um portal de notícias, um novo projeto de TV está em desenvolvimento, baseado diretamente na série de livros de JK Rowling sobre o mundo de Hogwarts.

O projeto teria sete temporadas, cada uma apresentando a história de um dos livros.

Ao contrário dos filmes “Animais Fantásticos”, a produção não será um spin-off dentro do universo Potter.

O desenvolvimento da série de Harry Potter pode levar anos, dada a extensão das histórias. A HBO Max não se posicionou ou comentou sobre o assunto.

Fontes indicaram que Rowling estaria envolvida no projeto apenas na parte criativa, e não como criadora principal.

Atualmente, as negociações estão no início, e não há muitos detalhes disponíveis sobre personagens, datas de lançamento ou outras informações.

Expansão

Via Trusted Reviews

Há tempos a Warner busca expandir ainda mais a franquia Harry Potter, e rumores sobre uma série que recontasse as histórias dos livros de Rowling já circulavam antes da aquisição da WarnerMedia pela Discovery em 2022.

Se confirmado, o projeto deve estrear sob o novo emblema da HBO Max e Discovery+.

A notícia do possível desenvolvimento surge em momento oportuno, já que a HBO tem uma reunião com acionistas agendada para 12 de abril, quando novidades e futuros lançamentos costumam ser divulgados.

Franquia e polêmicas

A Warner lançou a franquia de filmes de Harry Potter em 2001, finalizando em 2011 com um total de oito produções. Esses filmes arrecadaram mais de US$ 7,7 bilhões em bilheterias globais e impulsionaram ainda mais a marca “Potter”.

Apesar de um hiato de 12 anos desde o último filme, a marca continuou expandindo no mercado, resultando em produções de sucesso, como o espetáculo da Broadway “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” e o recente jogo estilo RPG “Hogwarts Legacy”, um sucesso entre o público, além dos spin-offs.

Via Wizarding World

No entanto, a notícia sobre a possível continuidade da franquia em uma série de Harry Potter divide opiniões na internet, principalmente por conta do posicionamento transfóbico da autora JK Rowling.

Desde que ela fez comentários polêmicos sobre a comunidade trans em 2020, muitos fãs têm se afastado da autora e questionado seu envolvimento contínuo com a franquia.

Além disso, existem indicações de que a autora usa seus recebimentos e lucros para financiar projetos que invalidem esses grupos. Por isso, além de não apoiar projetos como a série de Harry Potter, também não incentivam o consumo dos produtos da marca.

Apoio

Por outro lado, outros fãs defendem Rowling e argumentam que suas opiniões pessoais não devem interferir no sucesso da franquia. Também falam sobre o sentimento de nostalgia e sobre como a saga acompanhou gerações.

A discussão tem sido intensa nas redes sociais, e muitos se perguntam se a continuidade da franquia seria uma forma de apoiar uma autora que não respeita a diversidade e a inclusão.

Independentemente da decisão final, é certo que o debate em torno do posicionamento de JK Rowling continuará a dividir opiniões na internet. E uma vez que ainda não existem confirmações da HBO Max ou outros posicionamentos, permanece apenas o rumor do lançamento.

Os fãs podem continuar aproveitando o jogo e os spin-offs com liberação original, enquanto aguardam uma posição mais firme sobre essa possibilidade.

 

Fonte: Olhar Digital

Imagens: Trusted Reviews, Wizarding World, HowStuffWorks

DreamWorks revela que tem planos para produzir Shrek 5 com retorno do elenco original

Artigo anterior

Conheça Bernard Arnault e Bettencourt Meyers, o homem e a mulher mais ricos do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido