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Heinz mudou o rótulo do ketchup após morte da rainha Elizabeth II; entenda

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A morte da Rainha Elizabeth II impactou o mundo de várias formas, e até mesmo os rótulos de ketchup Heinz vão ter que se adaptar ao falecimento da monarca que mais reinou na história.

A multinacional terá que seguir as orientações da corte britânica se quiser continuar vendendo seus produtos. As alterações no frasco do famoso ketchup devem ser feitas nos próximos meses, ou a empresa poderá sofrer sanções governamentais na Inglaterra.

Via Flicker

Segundo o tabloide britânico Mirror, a mudança ocorrerá por conta do Royal Warrant, um documento que permite o uso do brasão real nos produtos da empresa. A comercialização recebe liberação em troca do fornecimento de bens e serviços à realiza.

Em outras palavras, os rótulos de ketchup Heinz que possuíam o brasão da rainha, e serviam o fornecimento oficial do molho no Palácio, precisarão mudar. Por conta do seu falecimento, outras regras passam a ser válidas, especialmente com a ascensão do rei Charles.

No passado, a Rainha Elizabeth II utilizava um brasão característico com o símbolo do leão da Inglaterra, o unicórnio da Escócia e um escudo com divisão. O símbolo possuía quatro quartos, com as palavras inscritas “em compromisso da Sua Majestade, a Rainha”.

Via Embalagem

No entanto, com a morte da monarca, será preciso mudar esse brasão para o novo oficial que se refere ao regente em atividade. No caso dos rótulos de ketchup Heinz, por exemplo, o símbolo aparece na parte superior e frontal dos frascos em comércio no Reino Unido.

O que vai mudar nos rótulos de ketchup Heinz?

Com a morte da Rainha Elizabeth II e as mudanças que já foram estabelecidas pela corte, os fracos de ketchup Heinz e outros milhares de produtos deverão mudar a imagem para o brasão do rei Charles III.

Ele alterou a imagem para mudar sua inscrição e os símbolos associados à sua imagem durante o reinado. O design do produto deverá seguir essa inscrição se quiser continuar servindo ao castelo e tendo seu produto disponível no mercado.

Marcas britânicas tradicionais, como Twinings e os champanhes Bollinger, também precisarão mudar seus rótulos e solicitar a atualização oficial junto aos registros.

Os documentos Royal Warrants disponibilizam a concessão anual para cerca de 30 marcas. Elas servem ao Palácio e a outros eventos relacionados à família real em troca de acompanhar o brasão oficial da monarquia.

A RWH (Associação de titulares de Royal Warrants, em tradução livre) afirmou que as empresas em questão devem provar que a casa real usa regularmente seus produtos, para continuar na lista de fornecimento.

Além disso, os candidatos também deverão demonstrar que seguem a política ambiental e de sustentabilidade que o governo exige, além de possuir um plano de ação adequado.

Via UOL

Outras marcas

Além dos rótulos do ketchup Heinz, outras empresas que serviram à Rainha Elizabeth II em seu mandato também deverão se adaptar e comprovar que seguem o documento atualizado conforme as solicitações da casa real.

Grandes nomes como Cadbury, Coca-Cola e Unilever estão entre as multinacionais afetadas. Enquanto isso, produtos tradicionais da região, como British Sugar, Britvic, Martini, Dubonnet e Johnnie Walker, também precisarão mudar seu design para essa regra.

É possível que as empresas continuem reaplicando os rótulos, mas desde que garantam usar o brasão atualizado e continuem fornecendo produtos e serviços para as famílias reais.

Além disso, existe outra regra importante para ser seguida pelas empresas. Será preciso comprovar fornecimento oficial nos últimos cinco anos. Caso contrário, a companhia deverá retirar o brasão oficial definitivamente, até receber novas autorizações.

A maioria das marcas já prestava serviços para a Rainha Elizabeth II a mais tempo. No entanto, a burocracia pode ser um empecilho para algumas marcas, sem contar que ainda precisarão pensar em formas de substituir o desenho de maneira estratégica, como no caso do ketchup Heinz.

 

Fonte: UOL

Imagens: Embalagem, Flicker, UOL

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