• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A história (com final feliz) por trás da foto de um deficiente trabalhando como entregador

POR Cristyele Oliveira    EM Compartilhando coisa boa      18/04/19 às 14h23

A atual situação do país não está favorável para ninguém, nesse cenário de crise econômica, cada um tem feito o que pode para sobreviver. Uma das opções mais viáveis no momento para quem não tem emprego fixo, tem sido trabalhar com aplicativos. Seja com o transporte de passageiros ou entregador de comida. Carlos André encontrou na entrega de comida uma fonte de renda para sustentar a sua família.

Acontece que a história do jovem alagoano de 19 anos viralizou na internet, tudo devido a uma foto do rapaz trabalhando. O que chamou a atenção dos internautas foi que ele é deficiente físico e não tem a perna esquerda, mas ainda assim trabalha entregando refeições de bicicleta. Comovidos com a sua história, foi feita uma vaquinha online para ajudar Carlos a comprar um carro para poder trabalhar. Em menos de 24 horas, ele conseguiu arrecadar o suficiente.

O entregador

Carlos André dos Santos Lopes, tem 19 anos e mora em Maceió, capital de Alagoas. Atualmente, ele trabalha como entregador de comida de um aplicativo. O rapaz, que não tem a perna esquerda, faz todo o trabalho em sua bicicleta.

Recentemente, um morador de um prédio em que Carlos fazia uma entrega registrou o momento e postou nas redes sociais. Sensibilizados com a sua condição, os internautas criaram uma vaquinha online para ajudá-lo a comprar um carro para facilitar o seu trabalho.

Em entrevista ao portal G1, Carlos contou que perdeu a perna esquerda ainda na infância, quando tinha apenas 5 anos. Ele teve a perna amputada devido a um câncer. Hoje, além de entregador, ele também é jogador de basquete em cadeira de rodas.

Repercussão

A postagem original foi feita por Luis Fellipe Amorim, que viu Carlos fazendo uma entrega em seu prédio. Eles não se conheciam até aquela situação, mas depois de toda a repercussão da foto, os dois se conheceram e deram início a uma nova amizade.

"Já conheci o Fellipe pessoalmente, a gente se encontrou e ele veio aqui em casa, conheceu minha família também. Nós viramos amigos, agradeci a ele de coração pelo que fez", contou Carlos.

Fellipe Amorim contou que tirou a foto enquanto o entregador estava na recepção do prédio, esperando a cliente. "Tirei a foto na quinta-feira à noite. A moça que pediu a comida demorou a descer, e eu fiquei lá olhando de longe, refletindo sobre o que estava vendo. Resolvi tirar uma foto para mostrar para a minha noiva mais tarde. Decidi também postar para meus amigos verem. Na sexta, já tinha tomado uma proporção enorme".

A vaquinha

Depois que a foto viralizou na rede, o entregador foi localizado por meio das redes sociais e por outro internauta. Quando ele descobriu que Carlos gostaria de ter um carro para trabalhar como motorista de aplicativo, ele teve a ideia de fazer uma vaquinha virtual para ajudá-lo a conquistar o seu sonho.

"A gente já bateu os R$ 30 mil em 18 horas. A vaquinha vai ficar no ar até 13 de maio. Eu pretendo comprar o carro e, se sobrar algum dinheiro, vou tentar dar entrada em uma casa", disse o entregador.

Agora que ele já tem o dinheiro suficiente, só resta escolher o tipo do veículo. Ele disse que pretende comprar um carro com câmbio automático, já que não precisaria da embreagem. Até resolver todos os detalhes da compra, ele pretende continuar fazendo as entregas de bicicleta mesmo. "Desde criança que eu gosto de andar de bicicleta, me acostumei a pedalar sem fazer adaptações, só com a força da perna direita mesmo", afirmou.

Para Fellipe, ter ajudado Carlos foi muito gratificante. "Ele me agradeceu muito. Tiramos uma foto e ele me disse que estava no segundo dia de trabalho quando tirei a foto. Poder ajudá-lo a mudar de vida dessa forma é uma sensação muito boa, muito prazerosa".

E você, o que achou dessa história? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   G1  
Imagens G1
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+